Acabou a paciência! Inter demite Frank de Boer após mais uma derrota
Técnico holandês deixa o clube após uma curta passagem, que durou apenas três meses
- Matéria
- Mais Notícias
A quinta derrota da Internazionale de Milão em 11 jogos pelo Campeonato Italiano levaram o clube a demitir Frank de Boer. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, via site oficial da Inter, dois dias após o time perder para a Sampdoria, fora de casa.
Além de anunciar a demissão, a equipe italiana também agradeceu ao treinador, que estava no clube desde agosto. Em 14 jogos à frente da Inter, o holandês somou cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.
- O Inter gostaria de agradecer a Frank e sua equipe na comissão técnica pelo trabalho com o clube nos últimos meses e gostaria de desejar boa sorte no futuro. Outros pronunciamentos envolvendo o técnico da equipe principal serão feitos em breve - informou a Inter.
Além de deixar a Inter na décima terceira posição na Serie A, Frank de Boer também não conseguiu êxito na Liga Europa, onde o time nerazzurri está na lanterna de sua chave.
Por falar na competição continental, a Inter será comandada por Stefano Vecchi, técnico da base, diante do Southampton, nesta quinta. O duelo será válido pelo Grupo K, que conta ainda com Hapoel Be'er Sheva e Sparta Praga.
Logo após a demissão, a imprensa italiana dá conta que Stefano Pioli, ex-Lazio, é o favorito para assumir a vaga na comissão técnica da Inter de Milão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias