Adversário do Corinthians nesta quarta-feira, o Colo-Colo (CHI) postou uma imagem de Valdivia, hoje armador da equipe, jogando pelo Palmeiras, maior rival do Timão. O Mago é um dos principais jogadores da equipe, que disputa com o atual campeão brasileiro uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
"Há 11 anos, Jorge Valdivia já estava há um ano longe do Colo-Colo e deslumbrava os torcedores do Palmeiras com seu talento. Era o começo de um período que o manteria longe do Monumental por um bom tempo. Hoje o Mago volta a ser chave para nossa equipe e nesta quarta-feira vestirá a 10 para nos conduzir à vitória. Nas oitavas da Libertadores vamos todos juntos apoiar o Cacique em #LaRuca ou de nossas casas, porque nos custou muito chegar aqui e vamos deixar tudo em campo para voltar a fazer história", diz o texto do Colo-Colo.
Os 11 anos são citados, pois 2007 foi a última vez em que o Colo-Colo chegou ao mata-mata da Libertadores, como foi agora. Esse foi, também, o primeiro ano de sucesso de Valdivia no Palmeiras, com direito a uma vitória por 3 a 0 no Dérbi, em grande atuação junto de Edmundo.
O último jogo do camisa 10 pelo Verdão foi justamente um clássico contra o Corinthians: mais uma boa partida do chileno, na vitória por 2 a 0 na Arena Corinthians, em maio de 2015. Pelo Palmeiras, o armador fez 241 jogos, 41 gols e conquistou três títulos (Paulistão de 2008, Copa do Brasil de 2012 e Série B de 2013).
Barrios, que participou dos títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro de 2016 no Palmeiras, também está no Colo-Colo. Os dois devem ser titulares no confronto com o Corinthians, marcado para as 21h45, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Quem avançar entre as duas equipes enfrentará ou Palmeiras ou Cerro Porteño (PAR).