Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona e da Espanha, quer se manter no mundo do futebol. O ex-meia, que pendurou as chuteiras em outubro, acertou a compra das ações do FC Helsingör, da terceira divisão da Dinamarca, como confirmado pela imprensa local.
O acordo foi costurado através de sua agência Never Say Never (NSN), juntamente com a empresa suíça Stoneweg, tornando Iniesta o acionista majoritário do clube. Em declaração a jornais dinamarqueses, o eterno camisa 6 catalão celebrou o acerto.
- Começamos a trabalhar com o FC Helsingör porque é um clube incrivelmente emocionante, com instalações muito boas, muitas pessoas boas dentro e ao redor do clube e um potencial na cidade para se tornar uma parte importante do futebol dinamarquês. Existem grandes ambições no clube e nós as compartilhamos. Agora vamos trabalhar arduamente para que a nossa experiência no mundo do futebol se encaixe no FC Helsingör. Será passo a passo - afirmou.
Iniesta foi multicampeão pela seleção da Espanha e pelo Barcelona (Foto: Jose Jordan / AFP)
💰 Conheça o Helsingör, novo clube de Iniesta
O Helsingör foi fundado no dia 1 de agosto de 2005, e lidou com um rebaixamento para a terceira divisão na última temporada, após passar quatro anos tentando o acesso à elite local. No elenco, o time conta com dois jogadores espanhóis: o goleiro Iruarrizaga e o defensor Nani. O técnico também é compatriota de Andrés: Pep Alomar, de 57 anos, assumiu em 17 de setembro e tem sete jogos na área técnica.
Atualmente, o time está na sétima colocação da terceira divisão dinamarquesa, com 19 pontos em 15 jogos. Na Copa da Dinamarca, a equipe foi eliminada pelo tradicional Skive IK, sendo goleada por 5 a 0 ainda na terceira fase.