Advogado Aleksander Ceferin é eleito o novo presidente da Uefa
Por 42 a votos a 13, Aleksander Ceferin derrotou o holandês Michael van Praag na eleição
- Matéria
- Mais Notícias
A Uefa já tem um novo presidente. Nesta quarta-feira, o esloveno Aleksander Ceferin foi eleito para a presidência da entidade. No congresso que ocorre em Atenas, na Grécia, o candidato recebeu o voto de 42 dos 55 representantes das federações associadas da Uefa, que escolheram o sucessor de Michel Platini.
- Obrigado a todos pelo fantástico apoio. Tem um enorme mim, a minha pequena e linda Eslovênia está muito orgulhosa e espero que, um dia, também vocês estejam orgulhosos de mim - disse Ceferin, logo após o anúncio dos resultados, complementando:
- Dizer que não tenho experiência é desrespeitoso para os presidentes das pequenas e médias federações que, como eu, devem fazer mais com menos e, portanto, têm experiência.
Já o holandês Michael van Praag, outro candidato que recebeu 13 votos, assumiu a derrota, afirmando que Aleksander Ceferin "tem o mesmo objetivo que ele: uma Uefa diferente e melhor."
Ceferin, advogado de 48 anos, vai presidir a maior entidade do continente europeus nos próximos dois anos e meio para completar o mandato de Platini, suspenso desde de dezembro de todas as atividades ligadas ao futebol.
Relacionadas
Com a eleição desta quarta, o esloveno se torna o sétimo presidente da Uefa desde a fundação da instituição, em 1954. Os mandatários anteriores foram Ebbe Schwartz (Dinamarca), Gustav Wiederkehr (Suíça), Artemio Franchi (Itália), Jacques Georges (França), Lennart Johansson (Suécia) e Michel Platini (França).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias