Afastado, Schweinsteiger diz: ‘United é meu último clube na Europa’
Aos 32 anos, meia deve continuar no clube inglês, mesmo sem ser aproveitado pelo técnico José Mourinho
Encostado no Manchester United, Bastian Schweinsteiger deu declarações sobre o seu futuro. No Twitter, o meia alemão, que pode ser liberado para ser vendido por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,1 milhões), disse que United será o seu último clube na Europa.
- O Manchester United será meu último clube na Europa. Respeito os outros clubes, mas o United era o único clube que poderia me fazer deixar o Bayern de Munique. Estarei pronto se a equipe precisar de mim. Isso é tudo o que posso dizer sobre a atual situação. Quero agradecer aos fãs pelo incrível apoio ao longo das últimas semanas - comentou.
Com contrato até junho de 2018, Schweinsteiger está treinando separado do elenco principal desde que José Mourinho resolveu o afastar, no fim do mês passado. A situação tem gerado muita polêmica e revolta, principalmente entre torcedores dos Red Devils.
Schweinsteiger chegou ao Manchester United na temporada 2015/16, após ser comprado junto ao Bayern de Munique por algo em torno de 6,5 milhões de libras (R$ 27,4 milhões). A janela de transferências encerra neste dia 31 e, pelo visto, o nome do campeão do mundo não constará por lá.