O jornalista Fabrizio Romano afirmou, na manhã desta quarta-feira, que o Al-Hilal está a um passo de contratar o goleiro Yassine Bounou, que defende o Sevilla. De acordo com as informações, a transferência para o mundo árabe deve custar cerca de 19 milhões de euros, podendo saltar para 21 milhões em bônus adicionais.
O contrato deve ter duração de três anos e está sendo discutido pelas partes, se encaminhando para um acordo. O Bayern de Munique, que também tinha interesse na contratação devido à dificuldade do retorno do Neuer, não deve seguir brigando pela compra, já que entende que é complicado bater de frente com o interesse do mundo árabe.
A resposta final, porém, só deve acontecer a partir da quinta-feira (17). Nesta quarta, o atleta disputará a Supercopa da Europa pelos andaluzes, enfrentando o Manchester City. Apenas depois do confronto, haverá uma escolha final por parte do arqueiro.
+ Neymar teria feito série de exigências para aceitar transferência para o Al-Hilal, afirma jornal
Bono, como é conhecido pelos companheiros, atua pela equipe espanhola desde 2019. Ao todo, são 141 jogos, com 140 gols sofridos e 58 clean sheets, além de um gol marcado contra o Valladolid, na La Liga. Na última temporada, o marroquino viveu momentos de glória ao se destacar na grande campanha de sua seleção na Copa do Mundo e pegar os pênaltis de Mancini e Ibañez na final da Europa League, dando o título europeu à sua equipe.
Além do arqueiro, o Al-Hilal fechou diversas contratações neste mercado de transferências, contando com o aporte monetário do Fundo de Investimento Público local. Além da chegada grátis de Jorge Jesus, o clube comprou o brasileiro Neymar por um valor entre 90 e 100 milhões de euros junto ao PSG. Koulibaly, Rúben Neves, Milinkovic-Savic e Malcom também estão entre as movimentações feitas na janela europeia.