O poder aquisitivo dos clubes da Arábia Saudita tem como objetivo captar mais um brasileiro para o futebol do Oriente Médio. O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, tem na mira o zagueiro Luiz Felipe, do Real Betis, e pode fazer uma proposta pelo jogador nos próximos dias.
A prioridade dos Cavaleiros de Najd é a contratação do defensor Aymeric Laporte, campeão da Champions League com o Manchester City na última temporada. Caso não consigam avançar nas tratativas, os árabes tentarão aproximação com Luiz e avaliam a possibilidade de iniciar uma negociação. O jornal "Mundo Deportivo" informou que a diretoria andaluz deseja aproximadamente 20 milhões de euros para realizar a venda.
Pelo lado da Premier League, o Nottingham Forest também entrou na corrida pelo brasileiro e ofereceu 15 milhões de euros ao Betis, mas tiveram sua aproximação recusada e seguem tentando viabilizar o acordo.
O zagueiro chegou ao futebol espanhol em 2022 a custo zero, após deixar a Lazio. Com a camisa verdiblanca, foram 30 partidas disputadas na última temporada e uma em 2023-24, jogando os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal, na estreia do Campeonato Espanhol.