Sánchez atinge marca, mas Chile fica no empate com a Alemanha
Atacante chegou a 38 gols pela La Roja, agora o maior artilheiro da história do país. Seleções jogam por um empate no domingo para avançar na Copa das Confederações.
- Matéria
- Mais Notícias
Alemanha e Chile fizeram um jogo movimentado - sobretudo no primeiro tempo - e acabaram empatando em 1 a 1, em Kazan, na Rússia. O resultado foi bom para as duas seleções, que seguem na ponta do Grupo B da Copa das Confederações. Sánchez fez o gol da La Roja no início da partida e se tornou o maior goleador da história do futebol chileno. Stindl deixou tudo igual para os germânicos.
O Chile segue em primeiro no Grupo B, com quatro pontos, levando vantagem sobre os alemães no saldo de gols: 2 a 1. Austrália e Camarões, que empataram mais cedo também em 1 a 1, têm apenas um na tabela de classificação e estão em situação delicada.
No domingo, os chilenos precisam apenas de um empate contra a Austrália para conseguir um lugar na semifinal da competição. O mesmo vale para a Alemanha, que encara Camarões no mesmo dia. Ambas as partidas são às 12h (de Brasília).
Relacionadas
Alemanha e Chile fizeram um confronto aberto desde o apito inicial do árbitro Alireza Faghani. As duas seleções tentavam sair para o jogo, buscando sempre o ataque. Os sul-americanos, contudo, estavam mais atentos e aproveitaram uma falha da defesa adversária para abrir o placar logo aos cinco minutos.
Mustafi saiu jogando errado e a bola parou em Sánchez. O atacante do Arsenal rolou para Vidal, que devolveu passe açucarado para o camisa 7 bater no canto e vencer Ter Stegen. Foi o 38º gol do jogador, que se tornou o maior goleador da história da La Roja, deixando para trás Marcelo Salas.
De Tocopilla a lo más alto de nuestra historia.
— Selección Chilena (@LaRoja) 22 de junho de 2017
¡Felicitaciones, @Alexis_Sanchez, el máximo goleador de #LaRoja! pic.twitter.com/1oQXvkXw3P
Os germânicos não sentiram o gol e seguiram fazendo o seu jogo. Mas o Chile estava bem postado e conseguia neutralizar grande parte dos avanços. Em lance pela direita, Stindl bateu de primeira e Herrera fez boa defesa. Logo em seguida, a La Roja quase ampliou, mas Vargas mandou no travessão.
Enquanto o Chile tentava os lançamentos, principalmente em direção a Alexis Sánchez, grande nome da equipe em campo, a Alemanha apostava no toque de bola. Assim, os germânicos chegaram ao empate. Can avançou com espaço pelo meio e tocou para Hector na esquerda. O lateral-esquerdo cruzou e Stindl escorou para o fundo da rede.
Na segunda etapa, as duas seleções seguiram com o mesmo ímpeto ofensivo, mas encontravam mais dificuldades para achar espaços. Nos primeiros 20 minutos, o melhor lance foi uma cobrança de falta de Sánchez, que passou perto.
As duas seleções passaram a mostrar certo cansaço - principalmente a chilena após a forte marcação nos primeiros 45 minutos - na parte derradeira do segundo tempo. O empate também era bom para as duas equipes, o que deixou o jogo um pouco mais monótono e sem grande perigo.
Sem apertar e acertar um ataque mais efetivo, Alemanha e Chile apenas esperaram o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1 X 1 CHILE
Data: 22/06/2017 - 15h (de Brasília)
Local: Arena Kazan, em Kazan (RUS)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
CARTÕES AMARELOS: Stindl, Rudy (ALE), Sánchez, Beausejour (CHI)
GOLS: Sánchez, 5'/1°T (0-1) e Stindl, 40'/1°T (1-1)
ALEMANHA: Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Süle; Kimmich, Emre Can, Rudy e Hector; Goretzka e Draxler; Stindl. Técnico: Joachim Löw.
CHILE: Herrera; Isla, Medel (Paulo Díaz, 25'/2°T), Gonzalo Jara e Beausejour; Marcelo Díaz, Hernández, Aránguiz (Francisco Silva, 44'/2°T) e Vidal; Vargas (Martín Rodríguez, 36'/2°T) e Sánchez. Técnico: Juan Pizzi.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias