Alemanha divulga convocados para Eurocopa 2024 e deixa lenda de fora
A competição europeia terá início no dia 14 de junho
- Matéria
- Mais Notícias
País sede desta Eurocopa, a Alemanha divulgou, nesta quinta-feira (16), a lista dos convocados para disputar a competição entre seleções europeias. O técnico Julian Nagelsmann chamou 27 jogadores, extrapolando os limites permitidos pela Uefa. Para esta edição, a União das Associações Europeias de Futebol permite às seleções de ter entre 23 e 26 jogadores.
Os jogadores que a Seleção Alemã convocava foram revelados aos poucos: Toni Kroos, do Real Madrid, retornou à equipe nacional há dois meses, depois de mais de quatro anos sem defender a camisa. Ficaram fora nomes como Mats Hummels, do Borussia Dortmund, que foi o destaque das semifinais da Champions League contra o PSG, sendo melhor jogador em ambos os jogos, e Goretzka, do Bayern de Munique.
➡️ Confira os mercados do Lance! Betting para apostar e fazer a boa na final da Champions!
A Eurocopa se inicia em no dia 14 de junho, e Nagelsmann, por ter convocado um jogador a mais, precisará fazer cortes para se adequar ao limite concedido pela Uefa. Veja a lista dos convocados da Alemanha para a competição:
- Goleiros: Baumann (Hoffenheim), Neuer (Bayern de Munique), Nübel (Stuttgart) e Ter Stegen (Barcelona)
- Defensores: Anton (Stuttgart), Henrichs (RB Leipzig), Kimmich (Bayern de Munique), Koch (Eintracht Frankfurt), Mittelstädt (Stuttgart), Raum (RB Leipzig), Rüdiger (Real Madrid), Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Tah (Bayer Leverkusen)
- Meio-campistas: Andrich (Bayer Leverkusen), Führich (Stuttgart), Pascal Gross (Brighton), Gündogan (Barcelona), Kroos (Real Madrid), Musiala (Bayern de Munique), Pavlovic (Bayern de Munique), Sané (Bayern de Munique) e Wirtz (Bayer Leverkusen)
- Atacantes: Beier (Hoffenheim), Füllkrug (Borussia Dortmund), Havertz (Arsenal), Müller (Bayern de Munique) e Undav (Stuttgart)
➡️ Fica no Palmeiras? Estevão é direto sobre interesse do Chelsea
Além de Hummels, outros nomes do time titular do Borussia Dortmund, atual finalista da Champions League, que não estão na lista são Emre Can, Julian Brandt e Adeyemi. Os Aurinegros convocados pelo técnico ex-Bayern foram Schlotterbeck e Füllkrug.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias