Alemanha oficializa candidatura para sediar a Eurocopa de 2024
Sem receber o torneio desde 1988, alemães vão disputar condição com a Turquia e têm Phillip Lahm é embaixador do projeto. Anúncio do país vencedor será feito em setembro
A Alemanha anunciou oficialmente a candidatura para sediar a Eurocopa de 2024. Os alemães disputam com a Turquia essa condição. O anúncio do vencedor será feito no dia 27 de setembro, pela Uefa.
O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, entregou à Uefa o documento que oficializa a candidatura do país. O dirigente estava acompanhado do ex-jogador Phillip Lahm, embaixador do projeto.
- Joguei a Copa do Mundo 2006 na Alemanha. Estou certo de que sentiríamos de novo esse grande entusiasmo e que faríamos nascer um novo espírito de solidariedade durante a Eurocopa 2024 - disse o capitão do título alemão em 2014.
Alemanha não recebe uma edição de Eurocopa desde de 1988, que foi vencida pela Holanda. A última edição do torneio aconteceu na França e teve Portugal como campeão. A próxima edição, em 2020, terá jogos em 13 cidades de 13 nações diferentes, em modelo inédito.