Alemanha poupa titulares para confronto com Seleção Brasileira
Thomas Muller e Mesut Özil foram liberados do amistoso, e Joachim Low planeja testes
A Alemanha não terá força total para o amistoso contra o Brasil, na próxima terça-feira. Joachim Low, treinador da seleção alemã, liberou dois jogadores considerados titulares da partida, poupando-os do cansaço na reta final de temporada: Thomas Muller e Mesut Özil.
A dupla atuou na partida contra a Espanha, nesta última sexta-feira, e os dois foram liberados pela comissão técnica logo após o apito final em Dusseldorf. A ideia é poupá-los de jogos não decisivos tendo em vista que a dupla ainda disputa grandes campeonatos, como a Liga Europa para o Arsenal de Özil, e a Liga dos Campeões para o Bayern de Munique.
Com a ausência da dupla, o treinador Joachim Low terá mais espaço para fazer testes no time alemão, incluindo uma possível mudança de esquema tático a três meses da Copa do Mundo.
- Existe a possibilidade de jogarmos com dois atacantes, Mario Gómez e Sandro Wagner. Podemos jogar com Stindl vindo de trás. Isso depende da condição física de cada um. Ainda há espaço para melhorar. Podemos fazer muito mais. Contra a Espanha, nenhuma das equipes colocou todas as cartas na mesa - afirmou Low na coletiva após o empate com os espanhóis.
Outro jogador ficará de fora do amistoso, mas por questões médicas: o volante Emre Can, do Liverpool, sentiu fortes dores musculares nas costas e foi liberado para voltar à Inglaterra. Sami Khedira, substituído durante amistoso com a Espanha, sentiu o joelho direito e ainda é dúvida para enfrentar o Brasil.
Alemanha e Brasil entram em campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim.