Alen Halilovic é anunciado como reforço do Milan
Croata assinou com o Rossonero por três temporadas
- Matéria
- Mais Notícias
Punido recentemente por descumprir o Fair Play Financeiro, o Milan se mostra com um perfil mais cuidadoso nessa janela e, neste sábado, anunciou a contratação do meia croata Alen Halilovic, que assinou um contrato válido por três temporadas e a custo zero, já que seu vínculo com o Hamburgo, seu antigo clube, não fora renovado.
Com 22 anos, Halilovic carregou, durante muito tempo, o fardo de ser um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Estreou pela Seleção Croata com apenas 16 anos, em 2013, quando ainda jogava no Dínamo Zagreb, clube que o revelou. Após isso, assinou contrato com o Barcelona, onde nunca teve muito espaço, sendo emprestado para Sporting Gijón e negociado posteriormente com o Hamburgo.
Também sem destaque na Alemanha, foi emprestado ao Las Palmas na última temporada. Mesmo sofrendo com uma entorse no tornozelo que o afastou dos gramados por cerca de três meses, fez 21 partidas pelos Canários, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.
Halilovic representa a terceira contratação do Milan nesta janela. Antes dele, o lateral-esquerdo Ivan Strinic, vindo da Sampdoria, e o goleiro Pepe Reina, que defendia o Napoli, haviam assinado com o Rossonero. Todas essas negociações não tiveram influência nos cofres da equipe, já que todas foram fechadas com custo zero, já que os três atletas estavam sem contrato.
O croata chega para ser mais uma opção para o meio-campo do Milan, que já conta com Frank Kessié, Manuel Locatelli, Giacomo Bonaventura, José Mauri e Andrea Bertolacci, que retornou de empréstimo. Na última temporada, a equipe treinada por Gennaro Gattuso terminou a Serie A em sexto.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias