Alexis Sánchez pode deixar a Inter de Milão para atuar na França, diz jornal
Jornal francês crava negociação entre atacante chileno e clube da Ligue 1
O chileno Alexis Sánchez pode estar próximo de sair da Inter de Milão. Segundo o jornal francês L’Equipe, o Olympique de Marseille negocia “há vários dias” com o estafe do atacante bicampeão da Copa América em 2015 e 2016.
Contudo, a publicação também reitera que não se trata de uma negociação fácil, visto que Alexis possui contrato vigente com a Inter de Milão até junho de 2023 e o jogador da seleção chilena teria de acertar uma rescisão amigável com o clube italiano para poder atuar pelo Marseille.
Outro possível empecilho é o elevado salário de Alexis Sánchez na Itália; segundo a imprensa local, o chileno recebe cerca de 7 milhões de euros por temporada (o equivalente a R$37 milhões anuais).
Revelado pelo Cobreloa, do Chile, Alexis Sánchez atuou pelo Colo-Colo e pelo River Plate no futebol sul-americano. Na Europa, vestiu a camisa de Udinese e Barcelona; o atacante teve uma ótima passagem pelo Arsenal entre 2014 e 2018, antes de se transferir para o Manchester United, onde decepcionou. O chileno defende a Inter desde 2020.