Alisson e Ederson ficam fora da lista dos 10 melhores goleiros do mundo; veja os indicados
France Football divulgou nesta quarta-feira (4) os finalistas dos prêmios da Bola de Ouro
- Matéria
- Mais Notícias
Os goleiros Alisson, do Liverpool (Inglaterra), e Ederson, do (Manchester City), ficaram de fora da lista dos 10 melhores goleiros do mundo (prêmio Lev Yashin) divulgada pela France Football nesta quarta-feira (4). O primeiro já não tinha figurado entre os finalistas na última edição do prêmio, ao contrário do segundo, que foi segundo colocado em 2023.
Relacionadas
➡️ Quem são os 10 jogadores mais cotados para ganhar a Bola de Ouro?
Vale lembrar que Alisson sofreu com lesões na última temporada e atuou em apenas 32 partidas. Ederson, por sua vez, teve maior regularidade (participou de 43 jogos), mas venceu apenas a Premier League com a camisa do City. A queda precoce na Champions League, diante do Real Madrid pode ter sido um fator negativo para a indicação do brasileiro entre os finalistas do prêmio.
Além da ausência dos goleiros da Seleção Brasileira, chama a atenção a presença de nomes inesperados, como o de Ronwen Williams, que defende o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
No geral, a lista não conta apenas com nomes de destaque na temporada europeia, como o dos finalistas da Champions League, Lunin (Real Madrid) e Kobel (Borussia Dortmund). Jogadores que brilharam nas competições de seleções, Copa América e Eurocopa, também tiveram espaço na lista final (casos de Diogo Costa, do Porto; e Unai Simón, do Athletic Bilbao).
O troféu Lev Yashin de melhor goleiro do mundo na temporada 2023-2024 será entregue no dia 28 de outubro, no Théathre du Chatelet, em Paris (França), durante a cerimônia de entrega da Bola de Ouro.
Confira os finalistas ao prêmio de melhor goleiro do mundo na temporada 2023-2024
- Andriy Lunin (Real Madrid)
- Diogo Costa (Porto)
- Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Gianluigi Donnaruma (PSG)
- Giorgi Mamardashvili (Valencia)
- Gregor Kobel (Borussia Dortmund)
- Mike Maignan (Milan)
- Ronwen Williams (Mamelodi Sundowns)
- Unai Simón (Athletic Bilbao)
- Yann Sommer (Inter de Milão)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias