Alisson fala sobre eliminação do Liverpool na Champions League e revela fator decisivo
Goleiro desabafa após eliminação em meio a temporada de altos e baixos
- Matéria
- Mais Notícias
Após a eliminação do Liverpool na Champions com a derrota para o Real Madrid por 1 a 0, o goleiro Alisson foi sincero em entrevista à 'TNT Sports'. O brasileiro comentou sobre a atuação e que a equipe não esteve nem perto de merecer a classificação pelo que fez em campo. Para ele, o time precisava fazer um jogo perfeito, mas que esteve muito longe disso.
- Jogar nesse nível a gente sabe como é difícil e tornamos pior ainda com o primeiro jogo que fizemos. Sendo honesto, pensamos que tínhamos 90% de chance de não passar e 10% de passar. Sabemos que o futebol tem coisas incríveis e para isso precisaríamos de um jogo perfeito e não fizemos nem 80% disso. O resultado foi justo, tanto pelo que jogamos no primeiro jogo e pelo que jogamos hoje. O Real Madrid tem jogadores incríveis. Chegamos com o sentimento de que podíamos fazer algo, mas não fizemos por merecer - analisou.
+ Uma máquina! Confira 16 feitos impressionantes já atingidos por Haaland
Relacionadas
Alisson também afirmou que a atitude dos jogadores não esteve à altura da situação que envolvia o jogo. O goleiro disse que apesar da temporada ruim, o time não entrou com atitude de um time que precisava de uma virada histórica.
- Cada momento teve sua razão e hoje o problema foi a atitude em campo, talvez pelo primeiro jogo, que foi um placar elástico. Vir aqui virar contra o Real Madrid é difícil. Humanamente falando, é duro criar essa expectativa, mas visto a camisa do Liverpool e jogo no Bernabéu, tenho que dar o máximo de mim e fiz isso. Como time, temos muito mais para fazer. Tivemos lesões que nos prejudicaram. Não é que jogamos mal aqui, mas não foi o suficiente nem para empatar.
Por fim, Alisson analisou sua temporada e disse que teve momentos em que ele não conseguiu ter seu melhor rendimento. Ele também falou sobre ter ficado de fora da primeira convocação para a Seleção Brasileira no pós-Copa e que entende a decisão do técnico interino Ramon Menezes.
- Teve jogos que não rendi o máximo. Junto com a temporada 20/21, é uma das piores temporadas da minha carreira em resultados coletivos. Acho que dei meu melhor até a Copa, vinha fazendo uma boa Premier League, fiz uma boa Copa apesar dos pênaltis. Depois disso, teve dois jogos que não fui bem: contra Real, na ida, e Wolves. Nos demais estive sempre pronto. Hoje fiz um grande jogo, mas o futebol é coletivo. Como a temporada passada foi em alto nível, é difícil manter. Tinha expectativa de ir para a seleção, mas entendo e respeito o Ramon pela decisão e quero retornar para ajudar neste novo ciclo.
Agora, o Liverpool volta as atenções para a Premier League, onde está na briga por vaga na Champions de 23/24. O Liverpool enfrenta o Manchester City no dia 1 de abril.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias