menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alphonso Davies fala sobre volta aos gramados após miocardite: ‘Pronto para o trabalho’

Jogador de 21 anos do Bayern de Munique sofreu inflamação no coração em janeiro, após testar positivo para a Covid-19, e precisou ficar longe dos treinamentos por dois meses

Alphonso Davies - Bayern de Munique
imagem cameraDavies deve voltar a ser relacionado para um jogo do Bayern em breve (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)
Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 27/03/2022
13:01
Atualizado em 27/03/2022
13:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recuperado de uma miocardite após testar positivo para a Covid-19 no início do ano, o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, celebrou o retorno às atividades. O jogador canadense precisou ficar dois meses afastado das atividades, mas retornou aos treinos há duas semanas.

continua após a publicidade


- Estou feliz por voltar à Säbener Strasse (CT do Bayern de Munique). A recuperação está correndo bem até agora. Não tenho problemas com os meus músculos e o coração, mas ainda não estou 100%. Estou feliz por poder voltar a treinar e por estar pronto para o trabalho - declarou o jogador ao site do clube.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Davies ainda não tem previsão de quando será novamente relacionado para uma partida oficial, mas a expectativa é que isso ocorra em breve. A última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 17 de dezembro, quando o Bayern bateu o Wolfsburg por 4 a 0, no Campeonato Alemão.

- Estou dando o meu melhor. Estou trabalhando em estreita colaboração com o departamento médico e a equipe de reabilitação. E estou treinando muito, muito duro com e sem bola, fazendo muita corrida, treinamento de força. Eu espero poder ajudar a equipe novamente o mais breve - disse.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa na temporada 2021/22

Davies falou também sobre como foram as últimas semanas, depois que teve diagnosticada a miocardite, que é uma inflamação no coração. Segundo o atleta, foram dias difíceis.

- As últimas quatro a oito semanas foram muito chatas e difíceis para a minha mente. Fiz muita música no meu estúdio. Minha família está aqui há muito tempo e visitei minha namorada em Paris uma ou duas vezes. Fora isso é esperar, esperar e esperar - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias