Alvo de clubes sul-americanos, Di María abre o jogo sobre seu futuro
Campeão do mundo pela Argentina, atacante fala sobre permanência na Juventus
O meia-atacante Ángel Di María, da Juventus, abriu o jogo sobre seu futuro. Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, o jogador argentino, que foi especulado em clubes sul-americanos, revelou que está conversando com o clube italiano para renovar seu contrato, que expira em junho, ao fim da atual temporada. Di María e sua família estão adaptados ao país e uma permanência na Juve é praticamente certa.
- Meu futuro na Juventus? Eu me sinto muito confortável aqui, minha família também se sente assim. Estamos conversando sobre uma renovação e vamos ver o que vai acontecer. Estou em boa forma - declarou Di María.
Recentemente, veículos da imprensa europeia cogitavam que o destino do jogador argentino poderia ser um retorno para o futebol sul-americano. O principal interessado seria o Rosario Central, clube que revelou Di María em 2005. Aos 35 anos, Di María voltou a viver boa fase após se recuperar de um leve problema muscular na coxa.
Na atual temporada, o atleta soma oito gols marcados e sete assistências em 34 partidas disputadas pela Juventus, contabilizando todas as competições. Di María marcou um dos gols da Argentina na final da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro, na decisão histórica contra a França no Estádio Lusail.
Di María entra em campo pela Juventus nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Allianz Stadium, em Turim, em partida válida pela ida da semifinal da Liga Europa. O argentino também comentou sobre o jogo e frisou que o título da Europa League é um dos que faltam em sua carreira.
+ Juventus x Sevilla: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Liga Europa
- É um troféu que apenas joguei uma vez pelo Benfica e um que me falta. Estou focado nisso. Todos os troféus são importantes para mim - disse o argentino.