América, de André Jardine, vence primeiro jogo da final e fica perto do tri mexicano
De virada, time do técnico brasileiro derrotou o Monterrey no jogo de ida da decisão e joga por um empate para ficar com seu terceiro título seguido
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Mexicano está perto de ter um novo velho campeão. Nesta quinta (12), o América, treinado pelo brasileiro André Jardine, venceu o Monterrey por 2 a 1 no primeiro jogo da final do torneio e saiu na frente na disputa pelo título do Apertura 2024. Agora, os americanistas precisam apenas de um empate no domingo, em Monterrey, para garantirem seu terceiro título mexicano seguido.
Relacionadas
➡️ Neymar revela se jogará próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira
Com o Estádio Azteca interditado pelas obras para receber a Copa do Mundo de 2026, o América mandou o jogo no Estádio Cuauhtémoc, em Puebla, e tomou um susto aos 35 minutos, quando o espanhol Sergio Canales abriu o placar para o Monterrey. Quatro minutos depois, porém, o lateral Kevin Álvarez empatou a partida, antes de Zendejas virar o jogo no início da segunda etapa, dando a vantagem à equipe de André Jardine. Com grandes defesas, o goleiro Luis Cárdenas, do Monterrey, foi o grande destaque da partida, ao segurar a pressão do América e evitar um prejuízo maior para os visitantes.
- Foi uma partida duríssima, como sabíamos que seria. Soubemos propor o jogo e seguir o que havíamos planejado na nossa preparação. Saio satisfeito por isso, mas acho que pelo que jogamos, poderíamos ter aberto uma vantagem maior. Domingo será o jogo mais importante das nossas vidas - comentou André Jardine.
Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em Tóquio, em 2021, o treinador, que também teve passagem pelo São Paulo, chegou ao América, clube de maior torcida do México, em junho de 2023. Com cinco títulos neste período, incluindo o bicampeonato mexicano, Jardine rapidamente se tornou o treinador recordista de troféus na história do clube. Caso consiga o tricampeonato consecutivo no próximo domingo, o brasileiro igualará o feito que apenas um técnico - Raúl Cárdenas, pelo Cruz Azul entre 1972 e 1974 - obteve até hoje no México.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias