Ancelotti confirma Vini Jr e Rodrygo entre os titulares contra o Osasuna
Italiano fala de The Best, Barcelona e garante foco total em jogo do Campeonato Espanhol para se manter na briga pela liderança
- Matéria
- Mais Notícias
Antes do embate contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou sobre alguns temas relevantes no futebol espanhol e sobre o prêmio The Best, em uma entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira no CT do clube em Valdebebas, na região metropolitana de Madri.
Sobre a concorrência com Guardiola e Lionel Scaloni ao prêmio de melhor treinador do mundo, ele elogiou os dois candidatos e disse que os três merecem vencer o prêmio.
+ Firmino na mira de clube espanhol, pai de Messi fala sobre possível retorno ao Barcelona… O Dia do Mercado!
Relacionadas
- Estou falando na terceira pessoa. Três treinadores que tiveram sucesso, três que merecem vencer. Mas apenas um pode.
O treinador também falou acerca do caso do rival Barcelona, que foi acusado de pagar mais de R$ 7 milhões a árbitros do futebol espanhol entre 2016 e 2018. O italiano não foi muito direto, mas tratou de falar sobre a situação em um sentido global.
- Não, estou preocupado em preparar os jogos, nada mais. Aqui cada um tem que fazer o seu: eu sou treinador e faço o meu. Os outros, o trabalho deles. Que as pessoas duvidam que a concorrência não é boa. O esporte deve estar sempre limpo. E para isso todos devemos colaborar para isso.
O treinador italiano também falou sobre como vai preparar a equipe para a partida deste sábado. Ancelotti disse que trata o jogo contra o Osasuna com grande importância, mesmo com o time estando a três dias da ida das oitavas de final da Champions League contra o Liverpool, em Anfield.
- Conhecemos muito bem o Liverpool, por isso estamos dedicando 24 horas ao Osasuna. Amanhã é um jogo muito importante porque podemos chegar a 5 pontos. Não estou preparando a escalação de amanhã... pensando na terça-feira. Amanhã eles podem jogar o mesmo que em Anfield.
O Real Madrid entra em campo neste sábado para enfrentar o Osasuna. A bola rola a partir das 17h no horário de Brasília. O italiano confirmou que Vinicius Jr estará de volta em uma escalação "competitiva", segundo o italiano.
- O 11 favorito de amanhã? ( Silêncio, silêncio, silêncio ). Não vou te dizer. ( risos ). Um tridente muito competitivo vai sair amanhã, com a volta de Vinicius - disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias