Ancelotti declara sobre Vini Jr. e Rodrygo após exibição na goleada sobre o Valencia: ‘Estão de volta’
Cada um dos brasileiros marcou dois gols na vitória de 5 a 1 do Real Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
Duas vezes em um intervalo de quatro dias, o Real Madrid proporcionou um espetáculo para seus fãs no Bernabéu. Após derrotar o Braga por 3 a 0 na Liga dos Campeões, na última semana, os Merengues golearam o Valencia por 5 a 1, na La Liga, e os destaques foram Vinícius Júnior e Rodrygo, em ambas as vezes.
Relacionadas
Os dois brasileiros renovaram seus contratos no início de novembro, com Vini Jr. assinando até 2027, e Rodrygo até 2028. Dos oito gols marcados pela equipe nos jogos contra o Braga e Valencia, sete foram marcados ou assistidos por um dos jovens atacantes. Além disso, três dos gols envolveram assistências mútuas.
➡️ Marcos Leonardo no Real Madrid? Relembre todos os brasileiros que brilharam pelo clube merengue
No confronto da Champions League, Rodrygo cortou a bola para Brahim Díaz abrir o placar, antes de Vini Jr. dobrar a vantagem no segundo tempo e depois servir Rodrygo para o terceiro gol. Esses gols fizeram com que os brasileiros chegassem a 17 gols cada na Liga dos Campeões, tornando-se os maiores artilheiros brasileiros do Real Madrid na competição.
Quando o Valencia veio visitar, Toni Kroos deu assistência para Dani Carvajal marcar o gol inicial, mas depois disso, foi tudo sobre a habilidade dos brasileiros. Vini Jr. marcou em ambos os tempos, em dois passes de Rodrygo, que depois marcou mais dois para fechar a grande vitória. Com os feitos, o camisa 11 se tornou o primeiro jogador a se envolver diretamente em quatro gols na temporada 2023/24 da La Liga.
- Eles estão de volta ao seu melhor. Eles apenas precisavam de tempo para expressar novamente suas melhores qualidades. Nos últimos dois jogos, eles se saíram muito bem, combinando bem, procurando espaço... Eles estão de volta - declarou Ancelotti.
Alguns podem se perguntar do que eles precisavam se recuperar, mas a verdade é que havia dúvidas sobre essa parceria de ataque apenas algumas semanas atrás. Esta é a primeira temporada sem Karim Benzema desde que a dupla chegou no clube, e o Real Madrid está se adaptando a um novo sistema, no qual Jude Bellingham tem se destacado.
Ancelotti afirmou que estava satisfeito com o jogo geral dos dois jovens atacantes e que os gols viriam.
- Com a qualidade deles, eles vão marcar gols ao longo da temporada, não há dúvida quanto a isso. Eles vão marcar novamente, sem problemas. Não precisamos ser impacientes nesse sentido - disse.
A fé que o treinador depositou na dupla agora deu frutos, e ambos os jogadores apreciam essa confiança. Quando Rodrygo marcou contra o Braga, correu para celebrar com o italiano à beira do campo.
Apesar das idades jovens, os dois jogadores já jogaram 131 vezes juntos entre Real Madrid e Seleção Brasileira, passando quase 7 mil minutos em campo juntos. No primeiro jogo competitivo juntos, um empate por 1 a 1 para a Seleção sub-20 do Brasil em 2018, Vini Jr. deu uma assistência para um gol de Rodrygo. Em seguida, contra o Valencia CF em sua 131ª partida, Rodrygo preparou dois gols de Vinícius.
A dupla brasileira tem sido convocada para as Eliminatórias da Copa do Mundo, e terá dois duelos em novembro. Nesta quinta-feira (16), será a vez da Colômbia, às 21h (de Brasília) e na próxima terça-feira (21), a Argentina, às 21h30 (de Brasília)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias