Ancelotti, do Real Madrid, diz querer superar última derrota para o City na Champions: ‘Precisamos evitar os erros’
Merengues e Citizens entram em embate por uma vaga na semifinal da competição europeia, se enfrentando pelo terceiro ano seguido
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista coletiva que antecede o duelo entre Real Madrid e Manchester City, pela Champions League, o técnico merengue Carlo Ancelotti falou sobre a partida. Relembrando os fantasmas criados no Etihad Stadium em 2023, o comandante pediu mais concentração à sua equipe.
Relacionadas
- Jogamos sem coragem e personalidade, que são aspectos fundamentais nesse tipo de jogo. Não foi só o mental, mas a parte técnica também. Nos pressionaram muito e não encontramos alternativas. Precisamos evitar essas coisas nesta eliminatória - afirmou o italiano.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram nas semifinais da competição. Após empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu, os Citizens fizeram 4 a 0 em seus domínios, com atuação brilhante dos comandados de Pep Guardiola. O episódio marcou uma espécie de troco de 2022, quando o Real eliminou os ingleses em dois jogos eletrizantes, com direito a gols salvadores do brasileiro Rodrygo e brilho de Benzema na prorrogação.
Questionado sobre sua parte mental no jogo, o treinador do Real Madrid disse estar nervoso para o embate.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- As horas que antecedem um jogo a nível pessoal são de sofrimento. Outro dia pensava que a derrota era um sofrimento e a vitória era uma felicidade, mas não é assim. A vitória é alívio. A felicidade vem com os títulos, mas uma vitória em si é um alívio. Nos dias posteriores, você está mais feliz e tranquilo, mas o sofrimento é parte do trabalho. É o que nos mantém vivo. É uma gasolina para mim - disse Carlo.
O primeiro jogo entre Real Madrid e Manchester City acontece nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), com os espanhóis recebendo o compromisso no Bernabéu. Oito dias depois, será a vez de os ingleses receberem o confronto decisivo no Etihad Stadium, no mesmo horário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias