Ancelotti não joga toalha por La Liga, mas detona atuação do Real Madrid em empate: ‘Temos que melhorar’

Merengues não saem do zero contra o Bétis e ficam nove pontos atrás do Barcelona

Escrito por

Definitivamente, a situação do Real Madrid em La Liga é crítica. Neste domingo, após o empate por 0 a 0 contra o Bétis, em Sevilha, o time terminou a 24ª rodada a nove pontos do líder Barcelona, que venceu o Valencia por 1 a 0 e chegou aos 62 pontos - o Real tem 53. Na coletiva, o técnico Carlo Ancelotti afirmou não desistir do título nacional, mas cobrou melhora nas atuações para a sequência da temporada.

- Foi uma partida difícil, mas acho que poderíamos ter sido melhores no ataque. Tivemos oportunidades. Soubemos sair jogando, mas faltou eficiência ofensiva. É encarar a realidade: só marcamos um gol nos últimos três jogos. E de bola parada. Não é normal. Marcamos cinco gols em Anfield (contra o Liverpool, pela Champions League) há algumas semanas. Sabemos o que está acontecendo. Precisamos ser eficientes. Os adversários se fecham na defesa, mas temos qualidade para ser superiores. Precisamos de mais contundência. Às vezes estamos driblando a mais e finalizando menos. Podemos chutar mais de fora da área. Temos que melhorar - destacou o italiano, que completou:

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol e os próximos jogos


- Perdemos velocidade nas transições. Quando recuperamos a bola, em vez de atacarmos rapidamente, preferimos dar um toque a mais na bola. Mas vamos melhorar. Pela primeira em um bom tempo, teremos uma semana livre de treinamentos e focaremos nesses aspectos. A Liga está difícil, muito complicada, mas não é impossível. Não tenho dúvidas de que lutaremos até o fim.

O Real Madrid só volta a campo no sábado, para enfrentar o Espanyol, no Santiago Bernabéu. Depois, no dia 15, recebe o Liverpool, pelo jogo da volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, os madridistas venceram por 5 a 2, na Inglaterra.

Siga o Lance! no Google News