Com Seleção de olho, Ancelotti tem reunião com presidente do Real Madrid em momento decisivo da temporada
Madridistas perderam dois dos últimos três jogos na La Liga
- Matéria
- Mais Notícias
Em um momento-chave da temporada, o Real Madrid perdeu um pouco de intensidade. Foram três derrotas nos últimos seis jogos de La Liga e a equipe viu o Barcelona disparar na liderança e caminhar para o título, além de ter sido ultrapassada pelo Atlético de Madrid. Com decisões pela Copa do Rei e pela Champions, Carlo Ancelotti e Florentino Pérez, treinador e presidente do clube, entendem a necessidade da virada de chave.
Relacionadas
O jornal espanhol "Marca" informou, na manhã desta quarta-feira, que Ancelotti e Florentino tiveram uma reunião nas instalações do clube para tratar sobre o momento. Em uma conversa que costuma acontecer nos momentos decisivos devido à proximidade do mandatário com o corpo técnico, a dupla falou sobre a obrigação de vencer a final da Copa do Rei contra o Osasuna já no próximo final de semana. Logo depois, as semifinais da Champions contra o Manchester City serão a principal prioridade da equipe para superar o momento ruim no nacional.
Nesta última quinta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o italiano é o plano A para assumir a Seleção Brasileira, que segue sem treinador desde a saída de Tite. O prazo para contratar um comandante, antes datado de 25 de maio, pode ser adiado por Ednaldo caso Ancelotti demonstre interesse em deixar a Espanha. Uma queda de rendimento concreta do Real na reta final da temporada e as quedas nas competições restantes podem contribuir para a contratação.
A conversa, porém, envolveu apenas o presente. O futuro de Ancelotti na capital espanhola não foi uma pauta com Florentino e tudo segue normalmente em Valdebebas por enquanto. O técnico já manifestou o desejo de seguir no Real Madrid, mas tem em sua mesa a proposta da Seleção Brasileira e o interesse de clubes como Chelsea e PSG. Tudo deve depender dos resultados no fim da temporada.
A final da Copa do Rei acontecerá neste sábado, às 17h frente à equipe rojilla, no Estádio Olímpico de La Cartuja. Logo depois, o foco passa a ser a competição continental. O City de Haaland e Guardiola será o adversário. Primeiro, no dia 9, no Bernabéu; oito dias depois, a volta das semifinais será realizada no Etihad Stadium.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias