André Jardine busca sua terceira final seguida pelo América do México
Técnico brasileiro é o mais vitorioso da história do clube mexicano
![WhatsApp-Image-2024-12-08-at-11.54.37-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-08-at-11.54.37-aspect-ratio-512-320.jpeg)
- Matéria
- Mais Notícias
Contratado em junho de 2023, o treinador brasileiro André Jardine pode conquistar neste domingo (8) uma vaga em sua terceira final no Campeonato Mexicano sob comando do América do México. A equipe de Jardine entra em campo às 22h para enfrentar o Cruz Azul, um dos maiores clássicos do futebol no país. Após um empate sem gols na ida, o América briga por uma vitória para assegurar sua terceira decisão seguida.
Relacionadas
➡️ Veja tudo sobre futebol internacional no Lance!
A partida será disputada no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México, que vem abrigando as duas equipes, já que o Estádio Azteca, casa do América do México, está passando por reformas para a Copa do Mundo de 2026. O vencedor enfrenta na decisão o Monterrey, que já garantiu sua vaga.
![André Jardine, técnico do América do México, busca sua terceira final seguida pelo clube](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-08-at-15.24.16.jpeg)
Jardine pode chegar em sua terceira final seguida e, caso passe, poderá conquistar seu terceiro título da Liga MX. No total, são cinco taças na conta do brasileiro, o que o torna o técnico mais vitorioso da história do América.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O campeonato no México é dividido entre o Clausura (encerramento) e Apertura (abertura). O técnico brasileiro levou o Apertura de 2023 e o Clausura de 2024. O último título foi justamente em cima do rival Cruz Azul, em maio deste ano. Além dos títulos de liga, levou três copas, entre elas a Supercopa Liga MX, quando venceu o Pumas UANL por 2 x 1 em junho deste ano.
- Quando chegamos ao América, sonhávamos com grandes jogos e fazer uma equipe de época, e creio que conseguimos. Isso aumenta nossa responsabilidade, porque naturalmente passamos a ser o time a ser batido. Respeitamos muito o Cruz Azul, sabemos que a temporada deles é especial, mas temos aqui jogadores acostumados a grandes momentos e decisões. Vai ser um grande jogo - declarou antes do duelo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias