André Silva tem faro de gol e Portugal goleia Faroe. CR7 faz o seu
Patrícios ganham por 6 a 0 e assumem 2º lugar do Grupo I das Eliminatórias. Garoto de 20 anos faz hat-trick e Cristiano Ronaldo deixa o seu após posar (com bola rolando) para selfie
- Matéria
- Mais Notícias
Um menino de 20 anos roubou as atenções na goleada de por 6 a 0 de Portugal sobre as Ilhas Faroe, no estádio de grama sintética de Torshavn , pelo Grupo B das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo-2018. Mesmo com Cristiano Ronaldo em campo e fazendo um belo gol, a noite foi de André Silva. O atacante que defende o Porto marcou três gols no primeiro tempo, encaminhando a surra que levou os atuais campeões da Europa aos seis pontos, contra quatro de Faroe. No fim, João Moutinho e João Cancelo completaram o placar.
A partida confirmou que Portugal conta com uma geração de garotos que enchem os olhos. Além de Renato Sanches (do Bayern e que não jogou), os Patrícios têm várias feras abaixo dos 24 anos - Danilo, João Mário, Cancelo - e podem apostar em André Silva e Gelson (que também tem 20 anos e entrou muito bem na etapa final). Um luxo.
O jogo teve um fato pitoresco. Um minuto antes de fazer o seu gol, Cristiano Ronaldo levou um susto. Ele acompanhava a jogada quando um torcedor invadiu o gramado e tirou um selfie com o craque e saiu calmamente de campo. CR7 não conteve o sorriso, se posicionou para receber o passe de João Mário e chutou de fora da área, de esquerda, fazendo um golaço, o de número 66 em seu 135º jogo com a camisa portuguesa (é quem mais jogou e quem mais gols marcou pela sua seleção). Foi também quinto gol nos últimos dois jogos e o 20º em Eliminatórias, o que faz dele o artilheiro dos patrícios também nesta competição (Pauleta tem 19).
Nos outros jogos do grupo, vitórias dos visitantes. Hungria venceu a Letônia por 2 a 0 e a Suíça derrotou por 2 a 1 a seleção de Andorra. A Suíça lidera com nove pontos. Portugal está em seguindo, com seis. Hungria e Faroe têm quatro, a Letônia enquanto Andorra e Letônia ainda não pontuaram.
Relacionadas
A vitória portuguesa foi muito fácil. Faroe começou marcando com certa violência (Cristiano Ronaldo se enervou aos três minutos depois de levar a segunda pancada seguida), mas acabou totalmente envolvida pelo toque de bola dos Patrícios, principalmente quando o camisa 10 João Mário iniciava as jogadas. Foi assim aios 12 minutos. Depois de receber de Cristiano Ronaldo, João Mário lançou André Silva, que invadiu a á rea e tocou na saída do goleiro.
Aos 21, João Mário encontrou Quaresma , que chutou e no rebote André Silva ampliou de cabeça. aos 36, após chute de João Cancelo, André Silva pegou o rebote e marcou. estava tão fácil que Cristiano Ronaldo nem reclamou de dois pênaltis claros que Portugal teve a seu favor e o juiz não marcou.
Na etapa final, Portugal diminuiu o ritmo. Mas ainda assim ampliou no golaço de Cristiano Ronaldo. Logo em seguida, o treinador Fernando Santos resolveu colocar ainda mais fogo, lançando outro garoto, Gelson Martins. O garoto de 20 anos em 20 minutos fez o seguinte: deu uma assistência para André Silva e o goleiro salvou; depois cruzou para a cabeçada de Pepe, que um zagueiro salvou em cima da linha; aos 44, deu de presente para João Moutinho fazer 5 a 0; nos acréscimos, nova assistência para outro jovem, o lateral-direito João Cancelo, que fechou o placar.
Aliás, Cancelo - jogador do Valencia da Espanha - marcou o seu terceiro gol em três jogos pela seleção.
No fim da partida, André Santos comentou:
- Estou satisfeito em ganhar o jogo e levar três pontos para casa. Não tenho palavras para expressar a emoção de marcar três gols. Mas o que sei é que estou lutando por um lugar no grupo e sei que não sou titular.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias