Anistia Internacional cobra Cristiano Ronaldo de posicionamento sobre os direitos humanos na Arábia Saudita
Astro português é o novo reforço do clube árabe Al-Nassr, onde vai atuar por dois anos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Anistia Internacional publicou uma nota em que faz uma cobrança a Cristiano Ronaldo por um posicionamento sobre os direitos humanos na Arábia Saudita. O astro português foi anunciado como novo reforço do Al-Nassr, clube árabe.
- Em vez de oferecer elogios acríticos à Arábia Saudita, Ronaldo deveria usar sua considerável plataforma pública para chamar a atenção para questões de direitos humanos no país. Ele deveria usar seu tempo em Al-Nassr para falar sobre as questões de direitos humanos - disse Dana Ahmed, pesquisadora da Anistia Internacional.
Relacionadas
+ Neymar desfalca último treino do PSG antes do jogo da Copa da França
A pesquisadora Dana Ahmed ainda relacionou a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr como uma "lavagem esportiva". Uma tentativa de desviar o foco sobre as violações dos direitos humanos do país.
- Pessoas são rotineiramente executadas na Arábia Saudita, por crimes como assassinato, estupro e tráfico de drogas. A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr se encaixa em um padrão mais amplo de lavagem esportiva na Arábia Saudita. É muito provável que as autoridades sauditas promovam a presença de Ronaldo no país como forma de desviar a atenção do terrível histórico de direitos humanos do país.
Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o Al-Nassr até junho de 2025. O acordo prevê que o craque tenha relações com o clube por mais cinco anos e será uma espécie de embaixador da Arábia Saudita em sua candidatura para sediar a Copa do Mundo 2030.
Somando passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, o português soma 701 gols e é considerado um dos maiores jogadores de futebol do século XXI.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias