Antes de final da Eurocopa, técnico da Espanha revela favoritos à Bola de Ouro
Luis de la Fuente concedeu coletiva antes da partida decisiva em Berlim
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão da Eurocopa, disputada entre Espanha e Inglaterra no próximo domingo (14), terá grande influência na Bola de Ouro 2024, que será entregue no dia 28 de outubro. Luis de la Fuente, comandante da Fúria, concedeu entrevista coletiva antes da partida e revelou quais jogadores mereciam ser considerados ao prêmio.
Com o grupo na mão, o treinador evitou os favoritismos de Jude Bellingham, adversário na final, e Vinícius Jr. Para ele, os candidatos estão na própria seleção espanhola:
- Rodri e Carvajal vêm jogando em altíssimo nível e ganhando tudo há alguns anos. Para mim, poderiam ser dois dos candidatos ao prêmio, e com méritos próprios. - afirmou o treinador.
Ambos os jogadores citados pelo treinador foram campeões recentes da Champions League, inclusive, autores de gols decisivos. Apesar disso, nem Rodri, nem Carvajal figuram entre os principais nomes para faturar o prêmio neste ano.
Além dos jogadores mais experientes, De la Fuente também abordou um nome que promete ser a grande estrela da Espanha na próxima década: Lamine Yamal. Decisivo na semifinal da Eurocopa contra a França, o jogador de apenas 16 anos é favorito para o prêmio de Golden Boy 2024, que honra os melhores jovens em atuação no futebol europeu.
Apesar da pouca idade, o ponta vem se mostrando um verdadeiro triturador de recordes no futebol. Sobre isso, o treinador se mostrou orgulhoso, mas revelou a forma cautelosa que lida com a joia.
- Certamente se pensarmos e voltarmos à época de Maradona, Cruyff, Pelé ou Messi, eles viveriam uma situação semelhante. Não quero pressioná-lo para que seja um futuro jogador deste perfil e nível. Ele pode fazer isso, mas o que você tem que fazer é ter calma, não pressionar ele. Você tem que educá-lo. É nossa responsabilidade dirigi-lo no futebol, mas também ensiná-lo emocional, pessoal, inteligência e interpretação das coisas da vida. Isso o ajudará a ser um jogador de futebol melhor.
Aliás, De la Fuente entende bem de moldar jogadores: antes de assumir o time principal da Fúria, o treinador trabalhou com as categorias de base da seleção por quase uma década.
A Espanha encara a Inglaterra na busca pelo quarto título da Eurocopa na história. Caso consiga, La Roja se isolará como a maior vencedora da competição. A bola rola no domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias