Antes de Lautaro Martínez, Barcelona foi atrás de Harry Kane
Comissão técnica enxergava atacante inglês como reposição ideal para Luis Suárez. Daniel Levy, presidente do Tottenham, colocou preço impraticável e negociação não aconteceu
Antes das intensas negociações por Lautaro Martínez começarem, o Barcelona já visava reforços para o ataque com o objetivo de encontrar a reposição ideal para Luis Suárez. O “Mundo Deportivo” revelou que os culés foram atrás de Harry Kane, mas Daniel Levy, presidente do Tottenham, colocou um preço fora do mercado pelo inglês e os catalães se afastaram das conversas.
As conversas começaram há cerca de um ano, próximo da última janela de verão na Europa e Bartomeu queria saber da predisposição do time londrino em negociar o centroavante. Por conta da construção do novo estádio, os dirigentes ingleses enxergavam em Kane uma peça chave para levar torcida e tornar o time competitivo para brigar por melhores posições na Premier League.
Apesar de ser visto pela comissão técnica do Barça como reforço ideal por conta da capacidade de finalização, pelo físico e eficiência, o camisa nove seguiu no Tottenham. Na carreira, o atleta tem ótimos números, como os 136 gols em 201 partidas do Campeonato Inglês, além de 20 gols em 24 jogos na Liga dos Campeões.