Aos 34 anos, lateral Glen Johnson anuncia aposentadoria do futebol
Jogador jogou somente na Inglaterra e conquistou uma Premier League com o Chelsea. Ele foi a primeira contratação da "Era Abramovich" nos Blues
- Matéria
- Mais Notícias
Dia de despedida na terra da Rainha: nesta segunda-feira o lateral-direito Glen Johnson, que disputou duas Copas do Mundo pela Inglaterra, anunciou sua aposentadoria dos gramados. O agora ex-jogador passou por West Ham, Millwall, Chelsea, Portsmouth, Liverpool e Stoke City, além de atuar em 54 partidas pela seleção inglesa, entre 2003 e 2014.
Dos 34 anos de idade, 16 foram jogando futebol profissionalmente. Seu último time foi o Stoke City. Ele foi liberado depois do rebaixamento do time para a Championship, segunda divisão inglesa, na última temporada.
- Hoje é o dia em que eu oficialmente digo que estou me aposentando. Eu sabia desde a metade da última temporada que estava chegando a hora. Eu sempre quis me aposentar enquanto meu corpo ainda estivesse em boas condições - disse ao programa TalkSport, da Inglaterra.
Johnson começou a carreira no West Ham e estreou na Premier League em 2003. Após apenas 16 aparições, foi contratado pelo Chelsea por seis milhões de libras. Ele foi o primeiro jogador que assinou com o clube londrino após a chegada de Roman Abramovich. Lá, ele ganhou uma Premier League e uma FA Cup, ambas na temporada 2004/2005, sua segunda pelo clube.
Em 2006, porém, perdeu espaço com José Mourinho e foi emprestado ao Portsmouth, onde conquistou uma surpreendente FA Cup. Foi contratado em definitivo e ficou até 2009, quando chamou a atenção do Liverpool. Nos Reds, ganhou uma Copa da Liga Inglesa e quase conquistou a Premier League de 2013/2014, perdendo para o Manchester City.
No ano seguinte foi liberado para assinar de graça com o Stoke City.
O último jogo de sua carreira foi na vitória fora de casa sobre o Swansea, por 2 a 1, na última rodada da Premier League 2017/2018.
Com a esquadra inglesa, ele disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, além da Eurocopa de 2012. Seu único gol pela seleção foi num amistoso contra o México, em maio de 2010, na vitória por 3x1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias