menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com início ruim, Mbappé marca em vitória do Real Madrid sobre Girona

Clube merengue garante os três pontos e cola no líder Barcelona pela La Liga

mbappe-real-madrid-girona-la-liga-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do Real Madrid comemorando gol de Mbappé sobre Girona (Foto: Josep Lago/AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 07/12/2024
18:55
Atualizado em 07/12/2024
19:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O que parecia ser um jogo ruim do Real Madrid se tornou uma goleada sobre o Girona, para garantir os três pontos e colar no líder do campeonato, o Barcelona. Os Merengues venceram por 3 a 0 no estádio Montilivi, pela 16ª rodada da La Liga, neste sábado (7). Bellingham abriu o placar, e Güler e Mbappé ampliaram a vantagem aos madridistas.

continua após a publicidade

Com um jogo a menos, o Real Madrid se aproxima do líder Barcelona na tabela. O clube merengue está em segundo lugar, com 36 pontos, atrás apenas do Barça, com 38. A vitória madridista não ajudou o Girona a avançar na classificação, mantendo-se na oitava posição, com 22 pontos.

➡️ Veja a classificação do Campeonato Espanhol

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi marcado por erros do Real Madrid e forte pressão do Girona. Os donos da casa chegaram a área madridista em boas criações ofensivas, garantidas após falhas de marcação dos merengues. A atuação do atacante Mbappé foi muito criticada também durante todo o período, com problemas não apenas no ataque, mas como na parte defensiva.

continua após a publicidade

O início ruim de Real Madrid, no entanto, foi salvo por Jude Bellingham ainda no primeiro tempo, com gol aos 35 minutos. A oportunidade ao meio-campista surgiu em um ataque iniciado pelo mesmo, após passar a bola para Brahim Díaz e aproveitar o rebote no meio da área do Girona.

O impressionante desempenho de Bellingham e Luka Modric, que controlou bem o meio de campo, fizeram do Real Madrid um time diferente para o segundo tempo contra o Girona. Ainda no início do período, aos nove minutos, o atacante Güler balançou as redes para o clube merengue, que viu o placar se ampliar ainda mais com gol de Mbappé.

continua após a publicidade

O atacante francês voltou ao gramado com mais presença no ataque, com oportunidades pontuais e perigosas. Sem mais mudanças no placar, o segundo tempo contou com dois novos possíveis desfalques: Jude Bellingham, que saiu com dores na coxa, e Mendy, que precisou receber atendimento médico e deixou o gramado aos 35 minutos. Sem muito espaço no time de Ancelotti, Endrick foi o escolhido para substituir Mbappé nos minutos finais do jogo.

O que vem pela frente?

Antes da final da Copa Intercontinental, o Real Madrid viaja para enfrentar o Atalanta, nesta terça-feira (10), pela Champions League, e o Rayo Vallecano, no próximo sábado (14), pela 17ª rodada da La Liga. Já a decisão do torneio Fifa acontecerá no dia 18 de dezembro. O próximo confronto do Girona será, em casa, contra o Liverpool, também na terça-feira (10) pela Champions League.

FBL-ESP-LIGA-GIRONA-REAL MADRID
Bellingham durante jogo entre Real Madrid e Girona pela 16ª rodada da La Liga (Foto: Josep Lago/AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

✅ FICHA TÉCNICA

GIRONA 0 x 2 REAL MADRID
16ª RODADA - LA LIGA


🗓️ Data e horário: sábado, 7 de dezembro de 2024, às 17h;
📍 Local: Estádio Montilivi, em Girona (ESP);
🥅 Gols: Jude Ballingham (35‘/1ºT) (0-1); Güler (9'/2ºT) (0-2); Mbappé (16'/2ºT) (0-3);
🟨 Cartões amarelos: Mbappé e Ancelotti (Real Madrid); Krejcí, Oriol Romeu e Portu (Girona).

⚽ ESCALAÇÕES

GIRONA (Técnico: Míchel)
Gazzaniga; Arnau Martínez, David López, Krejcí e Gutiérrez; Iván Martín e Oriol Romeu; Bryan Gil (Danjuma), Van de Beek (Portu) e Asprilla; Miovski (Abel Ruiz).

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy (Fran García); Valverde (Asencio), Modric, Güler (Yáñez) e Bellingham (Ceballos); Brahim Díaz e Mbappé (Endrick).

🟥ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
🖥️ VAR: Daniel Jesús Trujillo Suárez (ESP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias