menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após confusão de Courtois na Bélgica, Carrasco critica postura do goleiro: ‘Estamos decepcionados’

Treinador da seleção afirmou que Thibaut deixou a concentração, marcando ausência na partida contra Estônia

000_33K733L-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCourtois não aceitou Lukaku ser o novo capitão da Bélgica (Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)
Avatar
Lance!
Bruxelas (BEL)
Dia 21/06/2023
15:41
Atualizado em 21/06/2023
16:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

A braçadeira de capitão tem se tornado assunto polêmico nas seleções europeias. Depois da França, com Griezmann e Mbappé, foi a vez de Thibaut Courtois ficar 'irritado' com a preferência de Kevin De Bruyne por parte do treinador Domenico Tedesco. Após a polêmica, o meio-campista Carrasco criticou a postura do goleiro.

continua após a publicidade

O belga do Manchester City é o capitão da Bélgica, mas estava de fora das partidas das Eliminatórias da Euro por conta de lesão na coxa direita. Em março, o treinador havia decretado que Courtois e Lukaku são os capitães na ausência de De Bruyne, mas não classificou a ordem. Na penúltima partida, no sábado, contra a Áustria, Tedesco definiu Lukaku como o líder da seleção.

+ Neymar faz ‘carta aberta’ para Bruna Biancardi e bebê do casal, e pede perdão: ‘Errei com vocês’

Após a partida, o treinador revelou que Courtois não concordou com a escolha e deixou a concentração, sendo ausência na partida contra a Estônia, na última terça-feira (20), antecipando as férias de fim de temporada. O companheiro Carrasco falou sobre o episódio e revelou decepção por parte do elenco com o goleiro.

continua após a publicidade

- Estamos decepcionados com ele por sua reação. Afinal, é parte do time, é um dos três capitães. A braçadeira é só um detalhe. Você tem que demonstrar que é um líder e um capitão com a sua personalidade. Ele decidiu ir embora. Se tinha lesão ou não, não sabemos. Mas um dos motivos de sair foi a braçadeira - disse em entrevista à "RTBF".

Foi especulado que com a ausência de De Bruyne, Lukaku seria o líder contra a Áustria e Courtois contra a Estônia, mas que o goleiro do Real Madrid não teria gostado da ideia por querer ser capitão em ambas as partidas. Carrasco herdou a braçadeira na última partida.

continua após a publicidade

- Nós sabemos mais ou menos o que aconteceu. Tivemos uma reunião com o técnico, que nos explicou. Temos que tentar vencer todas as seleções. Foi uma importante vitória em termos de classificação, mas também queríamos terminar bem a temporada - disse o ponta-esquerda.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias