Após deixar o Athletico-PR, Vidal é anunciado por campeão da Libertadores
Volante estava sem clube desde o começo de janeiro depois de não renovar vínculo com o Furacão
- Matéria
- Mais Notícias
Arturo Vidal está de casa nova. Na madrugada desta terça-feira (23), o volante foi anunciado pelo chileno Colo-Colo, clube que o revelou.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Vidal estava livre no mercado desde que deixou o Athletico-PR, ao fim de 2023. Em apenas seis meses no Furacão, atuou em nove oportunidades, mas o destaque de sua passagem acabou se dando nas redes sociais. Logo depois de assinar com o clube paranaense, flertou com uma ida ao Boca Juniors e chegou a publicar fotos com as cores azul e amarela.
Arturo estreou na equipe profissional do Cacique na final do Apertura de 2006, em partida contra a Universidad de Chile. Ao todo, em sua primeira passagem, realizou 56 jogos e marcou cinco gols, fazendo parte da campanha do vice-campeonato da Sul-Americana do mesmo ano.
Na Europa, o jogador vestiu as pesadas camisas de Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, além de ter defendido o Flamengo. Porém, foi com a seleção do Chile que alcançou seu ápice, vencendo duas edições da Copa América (2015 e 2016).
Vidal, portanto, é a principal contratação do Colo-Colo para a disputa da Libertadores de 2024. Campeão da competição continental em 1991, o clube quer voltar aos tempos de glória, mas iniciará sua jornada na fase pré-eliminatória, enfrentando o Godoy Cruz, da Argentina, nas duas últimas quintas-feiras de fevereiro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias