Após derrota do Barcelona, Xavi liga o alerta: ‘LaLiga ainda não está ganha’
Treinador culé pontuou desempenho ruim da equipe e afirmou que campeonato ainda não está definido
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota do Barcelona por 2 a 1 contra o Rayo Vallecano nesta quarta-feira, o técnico Xavi ligou o sinal de alerta do time, que ainda lidera a LaLiga com folga (76 pontos, 11 de vantagem para o vice-líder Real Madrid), mas que venceu apenas um de seus últimos quatro compromissos pelo Campeonato Espanhol.
Relacionadas
- Falta muito e nada foi feito. A LaLiga ainda não está ganha. Cada jogo fora de casa é uma guerra. O Real Madrid perdeu. É uma derrota que nos pesa, falhamos. Era uma oportunidade muito boa para nós. O campeonato ainda não acabou. Esse é o problema. Temos que fazer coisas. O Rayo fez coisas que devíamos ter feito. A essa altura da competição, não fizemos o suficiente - declarou Xavi.
O treinador do Barça ainda comentou sobre a vantagem da equipe na liderança, mas pontuou que a diferença em pontos para o Real "não é desculpa" para atuações ruins. Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Atlético de Madrid no fim de semana, os culés empataram duas vezes por 0 a 0, contra Girona e Getafe.
+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23
- A vantagem é importante, mas não é desculpa. Temos 11 pontos de vantagem, mas não podemos dormir. Temos duas partidas em casa e temos que fazer seis pontos. Temos que manter nosso ritmo competitivo - disse.
O Barcelona recebe o Real Betis no próximo sábado no Camp Nou, às 16h (de Brasília), em compromisso fundamental pela 32ª rodada de LaLiga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias