Após gol brasileiro, duelo entre Ajax e Feyenoord é interrompido por sinalizadores no gramado
Time de Igor Paixão, ex-Coritiba, vencia por 3 a 0 quando torcedores do Ajax decidiram protestar contra o mau momento
- Matéria
- Mais Notícias
O clássico entre Ajax e Feyenoord, válido pela sexta rodada do Campeonato Holandês, precisou ser suspenso pela arbitragem. Torcedores presentes na Johan Cruyff Arena lançaram copos e sinalizadores em direção ao campo por seguidas vezes, levando a pausas no jogo, antes da interrupção definitiva.
Relacionadas
Já na primeira etapa, os visitantes venciam por 3 a 0. O mexicano Santiago Giménez brilhou, marcando duas vezes e dando uma assistência para o brasileiro Igor Paixão, ex-Coritiba, marcar o seu. A primeira interrupção viria antes do gol de Igor: um aficionado arremessou um copo em direção ao campo, sendo retirado do estádio antes do reinício do duelo.
Após o tento do brasileiro, sinalizadores e mais copos voaram ao gramado, o que fez com que o árbitro Serdar Gözübüyuk parasse novamente o jogo. O placar do estádio alertou aos torcedores que esta seria a última pausa antes de uma interrupção em definitivo. Na volta do intervalo, aos 10 minutos, os protestos voltaram a acontecer e Serdar suspendeu o "De Klassieker".
Vai virando uma triste rotina na Holanda: com o Ajax perdendo por 3 a 0 para o Feyenoord, torcida provoca a suspensão do jogo. pic.twitter.com/pBNmk851Km
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) September 24, 2023
Torcida do Ajax se revolta durante derrota por 3 a 0 para o Feyenoord e partida é suspensa.
— Goleada Euro (@goleada_euro) September 24, 2023
???? @Plakplaat63
pic.twitter.com/hfp46BolxT
Riot police on horses charging at fans outside of the stadium.#Ajax | #AJAfey pic.twitter.com/DgIvjSS6jT
— All About Ajax (@AllAboutAjax) September 24, 2023
- É um acontecimento triste. Sabotando partidas deliberadamente. Um clube que há anos ganha tudo o que há para ganhar parece ser completamente incapaz de lidar com reveses. Perder também faz parte do esporte e você pode perder com grandeza, mas também pode perder com pequenez - afirmou Jeroen Kapteijns, repórter do "De Telegraaf".
A crise do Ajax é grande. Depois da saída de Erik ten Hag para o Manchester United, a equipe parece ter se perdido. Em 2022-23, já haviam terminado a temporada sem títulos, amargando a terceira posição na Eredivisie e o vice na Copa da Holanda e na Supercopa Holandesa. Já na época atual, os Jodens estão com apenas cinco pontos em quatro jogos, ocupando a 13ª colocação.
A imprensa local também relatou que, após a pausa final, ultras do Ajax tentaram invadir setores externos do estádio à força, o que levou ao acionamento da polícia local. Entradas e saídas de torcedores na Johan Cryuff Arena também estariam bloqueadas, além da delegação do Feyenoord não poder sair do vestiário, segundo as informações. O reinício do confronto deve acontecer partindo do minuto 55 e sem torcida, mas ainda não há uma data definida.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias