Após homenagem a Boschilia, Monaco fica no empate fora de casa
Brasileiro sofreu séria lesão no joelho direito e só volta a atuar na próxima temporada. Em campo, time do Principado ficou no 1 a 1 com o Bastia, penúltimo colocado
O Monaco perdeu grande chance de ampliar sua vantagem na ponta do Campeonato Francês ao tropeçar, fora de casa, com o Bastia, penúltimo colocado. O empate em 1 a 1 ainda mantém o time do Principado na liderança. No aquecimento antes de a bola rolar, os jogadores entraram em campo com camisa em homenagem ao brasileiro Boschilia, que sofreu grave lesão no joelho direito e só volta a jogar na próxima temporada.
Com o resultado, o Monaco chega a 59 pontos e não pode ser alcançado nesta rodada pelo PSG, que tem 55 e encara o Toulouse no domingo. O Bastia é penúltimo colocado, com apenas 23.
O Bastia abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em gol que teve ajuda do recurso eletrônico. Em cruzamento da direita, Diallo cabeceou no cantinho e Subasic chegou a fazer grande defesa, mas a bola já havia cruzado a linha. O árbitro da partida recorreu à tecnologia e validou a jogada.
O empate do Monaco saiu apenas no segundo tempo. Ao sete minutos, Bernardo Silva cabeceou no canto após cruzamento de Touré. No fim, os Monegascos perderam algumas boas chances que impediram a vitória de virada.
Na próxima terça-feira, o Monaco volta a campo no Etihad, em Manchester, para encarar o City no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Tudo sobre