Após mês 100%, Klopp e Van Dijk levam prêmios na Premier League
Companheiros de Liverpool, alemão levou o prêmio de melhor técnico e zagueiro foi eleito o melhor jogador de dezembro. Último defensor a levar a honraria foi Vertonghen, em 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Após um mês de dezembro simplesmente impecável, dois companheiros de Liverpool levaram os tradicionais prêmios de Melhor do Mês da Premier League. Jürgen Klopp comandou os Reds a sete vitórias em sete jogos em dezembro, o que levou a equipe à liderança da competição e ao prêmio de melhor técnico do mês. Claro que ele não faria isso sem Van Dijk, o gigante holandês que ajudou seu time a passar o mês com apenas três gols sofridos, vencedor do prêmio de melhor jogador.
- É legal! É a cereja do bolo. Cada jogo pareceu o mais importante da temporada. Foi inacreditável. A intensidade foi sólida, mas foi isso o que fez desse mês tão especial - disse o treinador.
E Klopp fez questão de salientar o trabalho em conjunto. Para ele, seu estafe está desempenhando uma função importante na ascensão do Liverpool na Premier League.
- 100% trabalho em equipe. Eu sei algumas coisas sobre futebol, mas minha melhor habilidade é juntar as melhores pessoas. Eu lidero o grupo, é verdade. E sou eu quem faço as decisões finais, mas eu só faço boas decisões se as informações passadas a mim forem brilhantes - ponderou o alemão.
Seus concorrentes ao último prêmio do ano de 2018 foram Nuno Espírito Santo (Wolves), Manuel Pellegrini (West Ham), Maurício Pochettino (Tottenham) e Maurízio Sarri (Chelsea).
Para Van Dijk, zagueiro que vai se transformando em ídolo apenas após um ano vestindo a camisa do Liverpool, dezembro foi um mês para não se esquecer. O camisa quatro marcou um gol e deu um passe para Firmino neste período.
- Foi um mês fantástico para nós. Foram ótimos jogos e eu aproveitei cada momento - disse o zagueiro, mais comedido na celebração.
O holandês é o primeiro zagueiro a levar o prêmio de melhor jogador do mês da Premier League desde março de 2013, quando Vertonghen, do Tottenham, foi eleito.
Ele disputava com Felipe Anderson (West Ham), Hazard (Chelsea), Kane e Son (Tottenham), Rashford (Manchester United) e Salah (Liverpool).
A última vez que os prêmios de técnico e jogador do mês da Premier League foram entregues para companheiros de um mesmo clube foi em outubro de 2017, quando Pep Guardiola e Leroy Sané, do Manchester City, levantaram a "taça".
Confira a sequência avassaladora que levou o Liverpool à liderança da Premier League:
02/12 - Liverpool 1x0 Everton
05/12 - Burnley 1x3 Liverpool
08/12 - Bournemouth 0x4 Liverpool
16/12 - Liverpool 3x1 Man. United
21/12 - Wolves 0x2 Liverpool
26/12 - Liverpool 4x0 Newcastle
29/12 - Liverpool 5x1 Arsenal
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias