Após nove meses afastado dos gramados, Van Dijk volta em derrota do Liverpool para o Hertha BSC
Zagueiro holandês estava afastado dos gramados há nove meses, e voltou a atuar pelo Liverpool em amistoso nesta quinta-feira
A equipe do Liverpool teve a volta de um dos seus principais jogadores nesta quinta-feira. Após nove meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Virgil Van Dijk entrou em campo na derrota por 4 a 3 em amistoso disputado contra o Hertha BSC.
Veja a tabela do Inglês
Virgil Van Dijk não atuava desde outubro de 2020, quando sofreu um choque com o goleiro Jordan Pickford, do Everton, no empate por 2 a 2 no derby. Na época, era previsto que o zagueiro holandês ficasse de fora dos gramados por oito meses.
A lesão de Van Dijk afastou o jogador de todo o restante da temporada, onde o Liverpool não faturou títulos, com o Manchester City vencendo a Premier League e o Chelsea a Champions League. Além disso, o zagueiro não pode atuar na Eurocopa pela Holanda.
Nesta quinta-feira, o zagueiro holandês entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo da partida contra o Hertha BSC. Com pouco tempo em campo, Van Dijk viu o time alemão marcar duas vezes, enquanto o Liverpool fez apenas um gol.
O amistoso entre Liverpool e Hertha BSC terminou com vitória por 4 a 3 para os alemães, com os gols sendo marcados por Santiago Ascacibar, Serdar e Jovetic (duas vezes) para o Hertha e por Sadio Mané, Minamino e Oxlade-Chamberlain para os Reds.