Jorge Jesus é criticado na web após questionamento de repórter: ‘Resposta machista’
Repórter Rita Latas, da emissora "SPORT TV", de Portugal, falou sobre qualidade de jogo do Benfica ter ficado aquém do esperado e ex-treinador do Flamengo discordou
O técnico Jorge Jesus foi tema de repercussão após a vitória do Benfica sobre o Marítimo, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Português, mas não de maneira positiva. Após receber uma pergunta de uma jornalista mulher, que falou sobre a qualidade de jogo dos Encarnados ter ficado aquém do esperado, o treinador respondeu de uma forma entendida como 'machista' pelos portugueses.
- Não tenho a mesma opinião que você, mas também é natural que você não saiba o que é muita qualidade de futebol - disse Jorge Jesus após a pergunta da repórter Rita Latas, da emissora "SPORT TV", de Portugal.
Vergonhoso! pic.twitter.com/ZAsodYdddv
— Xinha (@xinha98) November 30, 2020
Torcedores criticaram o ex-treinador do Flamengo pelas redes sociais pela resposta:
Responderia assim a um homem? Isto é claramente machismo, achar que uma mulher não tem capacidade para avaliar um jogo, e tanto têm, que neste caso em concreto foi certeira e tocou no ponto: falta de qualidade.
— Bruno Pereira (@bgvp1979) November 30, 2020
pergunta da jornalista da sporttv rita latas e jorge jesus com uma resposta abaixo de cão. ridículo e MACHISTA
— Mariana Cabral (@marianacabral) November 30, 2020
O Benfica venceu a equipe da Ilha da Madeira por 2 a 1 de virada, após sair atrás no placar. O gol da equipe de Funchal saiu após erro de Otamendi e a virada foi graças ao talento individual de Everton Cebolinha, que marcou um gol e deu uma assistência.