Após reunião, Federação Holandesa projeta retorno da liga em junho
Entidade aguarda a liberação do governo e da direção de saúde do país para que os times possam retomar as suas atividades no meio de maio, para finalizar a temporada 2019/20
Após reunião com os clubes, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou que projeta o retorno de suas ligas profissionais no dia 19 de junho. Para isso, a entidade aguarda a liberação do governo e da direção de saúde do país para que os times possam retomar as suas atividades no meio de maio, com treinos e a preparação para a parte final da temporada.
Segundo a entidade, caso não haja um sinal verde para a volta dos treinos dos clubes do país em maio, será impossível concluir as competições da atual temporada. Neste sentido, se o regime de quarentena e o isolamento social da população permanecer por mais tempo, a liga pondera terminar imediatamente a temporada 2019/20.
Cabe ressaltar que o Campeonato Holandês foi suspenso no dia 8 de março e não irá retornar até o dia 1 de junho em virtude das ações impostas pelo governo para evitar a propagação e o aumento no contágio do novo coroanvírus (COVID-19).
Atualmente, Ajax e AZ dividem a liderança da Liga Eredivisie com 56 pontos, seis a mais que o Feyenoord. Cabe salientar que a competição foi suspensa no dia 12 de março. A paralisação das atividades aconteceu em virtude de um decreto do governo holandês, que cancelou oficialmente todos os eventos com mais de cem pessoas, evitando assim, a aglomeração de pessoas, o contágio e disseminação do vírus pelo país.