Após rumores, Lewandowski nega saída do Barcelona: ‘Quero inaugurar o Camp Nou’
Centroavante polonês quer jogar no novo estádio
- Matéria
- Mais Notícias
Nas últimas semanas, rumores de uma possível saída de Lewandowski da Catalunha, foi ficando mais forte. Com os altos e baixos do Barcelona na temporada, o centroavante não estaria feliz, e teria pedido para deixar o clube.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em uma entrevista ao jornal “Sport”, na quinta-feira (08), Lewa desmentiu os rumores e negou uma possível saída do clube. O centroavante polonês confessou que um dos objetivos definidos para o seu futuro é inaugurar o ‘novo’ Camp Nou.
- Sim, claro, é um dos objetivos, voltar a jogar no Camp Nou. É um estádio mágico, um campo mágico, e sim, claro que eu quero jogar lá. Temos de esperar mais dez meses, se não me engano. Espero estar lá quase no final do ano e poder jogar com todos os torcedores presentes, com aquele ambiente incrível - declarou o atacante.
Lewandowski revelou que, apesar do seu momento instável, em que jogou 31 partidas e marcou 14 gols, um número bem inferior ao que conseguiu na temporada passada, se sente bem no Barcelona.
- Eu me sinto muito bem nesta cidade. A minha família também está muito satisfeita e feliz. Podia estar somente eu satisfeito com as minhas coisas no clube, mas o restante, também está - afirmou o polonês.
O Camp Nou foi inaugurado oficialmente em setembro de 1957. O estádio já havia passado por outras grandes reformas em 1995, 2008 e a sua mais recente, em 2018. As mudanças feitas na casa do Barça, garantiram a classificação cinco estrelas da Uefa, que classifica os melhores estádios do futebol europeu.
O principal objetivo da construção do novo estádio é a modernização do espaço de jogo do Barcelona, considerado pela diretoria "ultrapassado" quando comparado ao dos principais rivais.
O Novo Camp Nou terá cobertura total das arquibancadas. Sendo assim, o estádio terá capacidade para pouco mais de 110 mil torcedores, novo placar eletrônico, ginásio para 15 mil pessoas, sedes administrativas e a revitalização da região também estão no projeto.
Após a Prefeitura de Barcelona conceder a licença necessária, o plano é que as obras, que iniciou em junho de 2022, se estendam até dezembro de 2026. Lewa, se diz satisfeito com o Barcelona e quer estar lá, no final de 2026, para inaugurar o 'templo' do Barça.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias