Após seis derrotas seguidas, Chelsea reencontra a vitória e bate o Bournemouth pela Premier League
Sem chances de classificação para as Ligas Europeias, londrinos cumprem tabela no Campeonato Inglês
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea vive momento delicado na temporada e o jejum de seis partidas saindo derrotado terminou. Os Blues venceram o Bournemouth por 3 a 1, fora de casa, pela 35ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Gallagher, Badiashile e João Félix, enquanto Matías Viña descontou para os Cherries.
Relacionadas
Com este resultado, os londrinos permanecem na 11ª colocação, com 42 pontos, sem chances de classificação para as Ligas Europeias. Já o Bournemouth ocupa a 14ª posição, com 39.
+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens
PRÓXIMA RODADA
A equipe de Lampard volta a entrar em campo no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Nottingham Forest, no Stamford Bridge. O Bournemouth joga no mesmo dia e no mesmo horário, contra o Crystal Palace, fora de casa.
ABRIU O PLACAR
O Chelsea insistiu na jogada até encontrar o cruzamento na área. Aos oito minutos, a jogada foi iniciada na ponta direita e, em trocas de passes, Kanté encontrou o caminho e colocou a bola na medida para Gallagher cabecear para o gol.
GOLAÇO DE EMPATE
O Bournemouth não baixou o nível no jogo e foi atrás do gol. Aos 20 minutos, em bela troca de passes entre três jogadores, Matías Viña acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Kepa.
POR MUITO POUCO
A melhor chance do Bournemouth na partida, após o gol, veio na reta final, aos 33 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de escanteio de Lewis Cook, o camisa 8 Lerma ajeitou para o meio da área e Dango Ouattara, sozinho e frente a frente com o goleiro, cabeceou por cima do gol.
REAÇÃO DOS BLUES
O francês Badiashile iniciou a reação do Chelsea aos 37 minutos do segundo tempo. Em cobrança perfeita de Ziyech, o francês chegou sozinho e pronto para finalizar para o gol. O goleiro tentou a defesa, mas não foi suficiente para impedir o gol.
GOL DA VITÓRIA
O Chelsea organizou as jogadas no final da partida e foi efetivo. Aos 40 minutos, em longa troca de passes no meio-campo, Sterling arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área e serviu o português João Félix, que havia acabado de entrar, para marcar o terceiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias