Após superar o Benfica, Felipe mira terceiro título pelo Porto neste sábado
Equipe do zagueiro venceu o clássico por 3 a 1 e está na final da Taça da Liga de Portugal. Adversário sairá do confronto entre Sporting e Braga nesta quarta-feira
O zagueiro Felipe terá a chance de conquistar seu terceiro título pelo Porto. Neste sábado, os Dragões enfrentarão o vencedor de Braga e Sporting (que duelam nesta quarta-feira, às 17h45, horário de Brasília), pela decisão da Taça da Liga de Portugal.
Na última terça, o zagueiro brasileiro esteve em campo como titular na vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival Benfica, que garantiu a vaga aos portistas.
– Cumprimos nossa missão, que era chegar à final. Agora, vamos em busca de mais uma conquista. Continuaremos focados e cientes de que o Porto sempre entra nas competições para vencê-las – disse o brasileiro.
Mais uma vez, Felipe vive grande temporada pelo Porto. Agora com 120 jogos completados, ele viu o clube português se tornar, neste início de 2019, o que mais defendeu na carreira, ultrapassando os 116 jogos pelo Corinthians – e também já superou o número de gols: 10 a 8.
Eleito duas vezes pela Federação Portuguesa de Futebol para a Seleção do Campeonato, nos dois anos em que disputou a competição nacional, ele foi o melhor defensor do primeiro turno da edição atual, de acordo com o site de estatísticas “Goal Point”.
No fim de semana, vai em busca de nova taça em Portugal, após se sagrar campeão do Campeonato Português (2017/18) e da Supertaça (2018).
Os portistas também vivem grande fase na temporada. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição está há 22 jogos sem perder, lidera o Português 2018/19 com o melhor ataque e a melhor defesa, e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões – vai enfrentar a Roma no início de fevereiro – com a melhor campanha da fase de grupos.
– Essas marcas pelo clube me deixam muito honrado e me motivam a querer ainda mais. O coletivo tem sido muito forte nos últimos anos e os companheiros me ajudam bastante – finalizou o camisa 28.