Após testar positivo para Covid-19, brasileiro volta a treinar e se prepara para reta final na Eslováquia
O atacante Rafael Silva, também conhecido como Rafael Ratão, cumpriu quarentena e está de volta aos treinos com o Slovan Bratislava, atual líder do Campeonato Eslovaco
O atacante Rafael Silva, também conhecido como Rafael Ratão, está de volta aos treinos com o Slovan Bratislava, atual líder do Campeonato Eslovaco. O jogador passou um curto período de férias no Brasil, retornou e precisou cumprir quarentena, já que testou positivo para Covid-19.
TABELA
> Veja a tabela da segunda fase da Liga Europa clicando aqui
GALERIA
> Saiba as 20 transações mais lucrativas da história do futebol
Nesta sexta, Ratão voltou ao CT do clube e já participou da atividade com os companheiros. Ele relatou como foi a volta e, principalmente, os dias isolado.
- A sensação de voltar é ótima, estou contente, feliz… Depois que a gente volta de férias, sempre vem com um gás a mais, depois de estar com a família e descansar. Voltar a sentir a sensação de treinar, estar com os companheiros. É bom demais, não vejo a hora de treinar normal, jogar amistosos e estar pronto pro reinício do campeonato - disse, antes de completar:
- No começo tive um pouco de dificuldade, um pouco de dores e dificuldade de comer, mas depois comecei a voltar ao normal, fazer treinos em casa com meu personal trainer. O lado ruim é perder dez dias de preparação da pré-temporada, mas faz parte. Infelizmente esse vírus está aí, mas agora voltei, feliz. Vou treinar e trabalhar demais pra ficar 100% o quanto antes.
Na liderança da competição e com cinco pontos à frente do segundo colocado, o Slovan Bratislava tem seu primeiro jogo marcado para o retorno no dia 13 de fevereiro. Ratão treina forte para estar disponível na volta para buscar o título.
- Nosso objetivo principal é o título, e a gente está fazendo por isso. Abrimos uma boa vantagem, mas queremos mais. Esse campeonato de pontos corridos, é campeão quem aproveita mais todos os jogos. Estamos fazendo bem esse papel, espero que a gente volte ainda melhor, aumente essa distância e fique mais perto do título - concluiu.