Após título, Ten Hag dispara sobre críticas: ‘Quando cheguei aqui, tudo era bagunça’
Treinador valorizou trabalho da equipe e manteve esperança de continuar no cargo
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United, de Erik ten Hag, foi campeão da FA Cup pela 13ª vez na história neste sábado (25), com a vitória por 2 a 1 contra o rival Manchester City. O resultado foi um acalento na temporada ruim dos Red Devils, que ficaram em oitavo lugar na Premier League. Com a taça, o time garantiu vaga na Europa League 24/25.
Erik ten Hag, treinador da equipe, se emocionou com a conquista. O holandês vive clima de instabilidade no cargo e muitos veículos já contam seus dias no cargo, independentemente do resultado da decisão em Wembley. Ten Hag foi questionado pela BBC Sports sobre a justiça das críticas ao seu trabalho no Manchester United.
- São críticas injustas. Tanto ao time quanto ao meu trabalho. Na grande maioria das vezes, eu não tive o elenco completo para competir. Hoje mesmo, não tivemos Shaw, Casemiro e Maguire disponíveis e mesmo assim tivemos uma ótima performance contra a melhor equipe do mundo.
Sobre seu futuro em Manchester, o treinador demonstrou confiança no trabalho em longo prazo:
- A única coisa que faço é preparar e desenvolver meu time. Este é um projeto para mim. Quando cheguei aqui, estava tudo uma bagunça. Agora somos melhores, mas ainda não estamos onde queremos.
Erik ten Hag assumiu o Manchester United na temporada 22/23 e é um dos principais personagens cobrados pelo insucesso do clube nos últimos anos. Com a chegada do novo dono Sir Jim Ratcliff, a promessa é de uma reformulação total no departamento de futebol, e com isso, o holandês pode ser demitido ao final desta temporada.
A Copa da Inglaterra, conquistada neste sábado, foi o segundo título do comandante com os Red Devils. Em 22/23, ele tinha levado o time a conquistar a Copa da Liga da Inglaterra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias