Após vender Gabriel Jesus e Sterling, Guardiola veta saída de atacante do Manchester City
Jogador faz parte dos planos do treinador para a temporada e venda ao Barcelona foi descartada
O técnico Pep Guardiola rechaçou a possibilidade do meia-atacante Bernardo Silva deixar o Manchester City nesta janela de transferências. Apesar do interesse do Barcelona, o treinador bancou a permanência do jogador português no Etihad.
Guardiola ainda ressaltou que o camisa 20 faz parte dos planos para a próxima temporada. Bernardo Silva chegou ao Manchester City em 2017 e, desde então, conquistou oito títulos com a camisa dos "Sky Blues".
Recentemente, o jornal espanhol "Sport" divulgou que o Barcelona acenou com uma proposta de 70 milhões de libras (R$448 milhões de reais) ao Manchester City por Bernardo Silva. O português, que possui contrato com os Citizens até 2025, chegou a ser procurado pelo Barça na última temporada, mas os problemas financeiros do clube atrapalharam a negociação.
Na atual janela, o Manchester City já selou as vendas de Gabriel Jesus para o Arsenal e Raheem Sterling para o Chelsea. Contudo, os Citizens também trouxeram o atacante Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund e o meio-campista Kalvin Phillips, ex-Leeds United.