Após vitória, Guardiola elogia Foden: ‘A Inglaterra tem um diamante’
Treinador espanhol destacou a classificação do Manchester City para as oitavas da UCL
- Matéria
- Mais Notícias
Após a vitória sobre o Hoffenheim e a confirmação da primeira posição de seu grupo na Liga dos Campeões, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, elogiou, em entrevista coletiva realizada no Etihad Stadium, o menino Phil Foden, de 18 anos, que vem da base dos Citizens.
- No segundo tempo, a equipe teve um bom desempenho. Durante os 90 minutos, Phil (Foden) foi espetacular. Eu nunca tive dúvidas sobre sua qualidade. O que ele consegue fazer com a bola no pé... Ele parece magricelo, mas é muito forte - afirmou.
Na opinião do treinador, o meia não teve problemas de se adaptar em um clube grande e de jogar ao lado de atletas renomados. Além disso, elogiou o esforço do garoto, que renovou seu contrato com o clube recentemente, e afirmou que ele terá mais chances no futuro.
- Ele é um grande talento. A Inglaterra tem um diamante. Não é fácil jogar em um clube grande, atuar ao lado de David (Silva), Kevin (De Bruyne), Bernardo (Silva). Ele é incrível, trabalha muito em todos os treinamentos. Teve minutos hoje e terá no futuro - admitiu.
Relacionadas
Além disso, Guardiola também se mostrou feliz pela classificação na liderança de seu grupo na principal competição da Europa, já que classifica que as melhores equipes do continente estão presentes no torneio, destacando que as dificuldades são maiores do que, por exemplo, na Premier League.
- A qualidade na Europa é muito alta. As equipes são boas, os treinadores são bons. Os melhores times do continente estão aqui. É mais difícil porque os oponentes têm mais qualidade. Futebol depende da qualidade. Muitas equipes ficaram de fora, como a Inter de Milão e o Napoli, por isso estou feliz de estar nas oitavas. É um sucesso para qualquer equipe que conseguiu esse feito - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias