Líder em outrora do atual Campeonato Italiano, a Internazionale vive péssima fase, iniciada no início de dezembro. Desde então, são seis jogos sem vitória, somando Serie A e Copa da Itália, com três derrotas e três empates no período. Nesta sexta, os Nerazzurri terão a chance de retornar ao caminho da vitórias. O duelo será diante da Fiorentina, fora, às 17h45 (de Brasília), pela 20ª rodada.
O confronto marcará o reencontro do técnico Stefano Pioli, hoje na Fiorentina (8ª), com a Inter, dirigida pelo técnico na última temporada. Pioli deixou o clube de Milão após 27 partidas e atuações ruins, com apenas 55,5% de aproveitamento, em maio de 2017. Ele fez uma antevisão do embate.
- Para vencer a Inter, você precisa de uma atuação perfeita. Eles têm uma equipe muito forte, que permanece consistente mesmo com as recentes derrotas - comentou Pioli, que alertou para o poder de decisão de Icardi.
Icardi, aliás, é o artilheiro do Italiano até aqui, com 17 gols marcados. O argentino está confirmado no ataque, diferente de Miranda (lesionado), confirmado como ausência, assim como o lateral-direito D'Ambrosio.
O técnico Luciano Spalletti alertou para a necessidade de sua equipe melhorar o desempenho dentro de campo. Cabe destacar que a Inter só anotou um gol nos últimos seis jogos - todos tropeços, inclusive a eliminação nas quartas de final para o arquirrival Milan.
- Precisamos melhorar um pouco a qualidade do nosso jogo, mas temos o que é necessário e vejo isso. Podemos certamente evoluir nesse aspecto - disse Spalletti, que vê a sua equipe na terceira posição, com 41 pontos.
RODADA SERÁ TODA COMPLETADA NO SÁBADO
Depois de dois jogos na sexta, a rodada do Italiano será completada com mais oito no sábado, distribuídos em quatro períodos. A partir das 12h (de Brasília), o líder Napoli entra em campo para defender a liderança. O rival da vez será o Verona (19º), no Estádio San Paolo.
O time de Maurizio Sarri está no topo por um ponto, a margem para a Juventus, hexacampeã nacional e atual vice-líder. A Velha Senhora, por sua vez, é quem encerra a rodada, em visita ao Cagliari (15º), às 17h45 (de Brasília).
Vindo de eliminação na Copa da Itália, o Napoli está com 48 pontos. Já a Juve chega para a rodada de peito estufado, pois eliminou o arquirrival Torino, que demitiu o técnico Sinisa Mihajlovic, pela mesma competição - e está nas semi.
TODOS OS JOGOS DA 20º RODADA
Sexta-feira (05/01)
15h - Chievo x Udinese
17h45 - Fiorentina x Inter
Sábado (06/01)
9h30 - Torino x Bologna
12h - Milan x Crotone
12h - Benevento x Sampdoria
12h - Genoa x Sassuolo
12h - Napoli x Verona
12h - Spal x Lazio
15h - Roma x Atalanta
17h45 - Cagliari x Juventus