Apresentado no Galatasaray, Mariano foca em taça da Liga Europa
Brasileiro de 31 anos venceu o torneio com o Sevilla na temporada 2015/2016<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A transferência do lateral-direito Mariano junto ao Galatasaray está concretizada. Aos 31 anos, o brasileiro chega ao clube turco após duas temporadas no Sevilla e o título da Liga Europa (2015/16) pelo time espanhol.
Revelado pelo Guarani e com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Ipatinga e Fluminense, Mariano desembarcou em Istambul no último sábado e foi ovacionado por centenas de torcedores do clube no aeroporto Ataürk.
Em seguida, realizou exames médicos, assinou contrato e, nesta segunda, concedeu entrevista coletiva em sua apresentação oficial.
Segundo o jornal "Estadio Desportivo", o Galatasaray irá pagar cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pela contratação.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
Proposta do Galatasaray
“Recebi a oferta do Galatasaray através do meu gerente, Marcelo Robalinho, três dias depois que cheguei em Sevilha depois das minhas férias. Sei o quão grande é o Galatasaray, sei que é um clube que está sempre lutando por títulos. Fiquei muito feliz e dei o 'sim' para meu agente diante da proposta de jogar aqui”.
“Eu não pensei muito quando ouvi a oferta do Galatasaray. Aceitei imediatamente. O Galatasaray é uma equipe a disputar todos os títulos na Turquia e também vai jogar a Europa League. Conversei com o Taffarel e recebi boas informações sobre o clube, torcida e Istambul. Ele me disse muitas coisas positivas”.
Torcedores e recepção no aeroporto:
“Foi um momento muito emocionante para mim quando cheguei e vi os torcedores do Galatasaray me esperando no aeroporto. Fiquei muito emocionado e feliz. Já tinha visto vídeos da torcida recepcionando outros jogadores, sei o quanto esta torcida é fanática. É impressionante”.
Liga Europa
“Meu compromisso é de vencer títulos com o Galatasaray, conseguirmos uma taça europeia. Seria gratificante para mim. Eu ganhei a Europa League com o Sevilla e ganhar mais uma vez com o Galatasaray seria incrível”.
Brasileiros no Galatasaray:
“O Galatasaray é um clube que gosta muito e sempre recebe muito bem os jogadores brasileiros. Este também foi um dos motivos da minha decisão de vir para cá. Os torcedores podem ter certeza que vou me dedicar 200% em campo, sempre vou lutar muito, até o último minuto”.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias