menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Árbitra brasileira Edina Alves é escalada para o Mundial de clubes

A Fifa anunciou o quadro de arbitragem da edição de 2020 do torneio, que ocorrerá em fevereiro deste ano. Além de Edina, a assistente Neuza Back também foi selecionada

Edina Alves
imagem cameraEdina Alves tem 40 anos e apitou uma das semifinais da última Copa do Mundo feminina  (Foto: Kin Saito/CBF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/01/2021
12:01
Atualizado em 04/01/2021
12:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta segunda-feira (4), a Fifa anunciou o quadro de arbitragem do Mundial de Clubes de 2020. Entre os selecionados, a entidade divulgou o nome de Edina Alves, brasileira que apita jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e representou o Brasil na Copa do Mundo feminina da França, no ano de 2019.

Nascida no Paraná, Edina faz parte do quadro de arbitragem da Fifa desde 2016. Além dela, outra brasileira foi escalada para a competição. Trata-se da assistente Neuza Back, que integra o quadro de arbitragem da insituição desde 2014 e será bandeirinha no Mundial de clubes, marcado para fevereiro de 2021.

Ao todo, serão sete responsáveis pelo apito, sendo Edina a única mulher. Já entre os assistentes, Neuza dividirá o posto feminino com a argentina Mariana de Almeida. Dez assistentes foram convocados para o Mundial, no total.

A Fifa determinou que o Mundial de Clubes de 2020 será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Porém, o sorteio que define as datas das partidas está marcado para o dia 30 de janeiro, após a decisão do campeão da Libertadores.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias