Segundo a rádio "Cadena COPE" e o jornal "Marca", os árbitros ligados à Real Federação Espanhola de Futebol, entidade que comanda o futebol na Espanha, estão estudando uma paralisação para protestar contra a tensão voltada para o corpo de arbitragem nacional nos últimos meses. Uma reunião será realizada nesta terça para tratar sobre o assunto e tomar uma decisão.
O estopim da paralisação foi um caso ocorrido na Divisão de Honra Juvenil neste final de semana. Jogadores do Polillas de Ceuta e o pai de um dos atletas da equipe agrediram o árbitro Antonio Pozo após a derrota por 3 a 0 para o Calavera de Sevilla. Pozo se encontrou com representantes da RFEF e disse que quer seguir como árbitro, mas entende como a situação está complicada para a profissão no país, o que levantou a possibilidade da greve.
O "Marca" afirmou também que uma das pautas da reunião será o Caso Negreira, que diz respeito às acusações contra o Barcelona de realizar pagamentos ao ex-vice-presidente do Comitê Técnico de Arbitragem, Enríquez Negreira. Outro assunto que será discutido é a renegociação da La Liga com a RFEF, pois os organizadores do campeonato nacional querem tirar a exclusividade da entidade de escolher os árbitros dos jogos.
+ Barcelona oferece contrato para meia do Manchester City
O Campeonato Espanhol está previsto para ter sua próxima rodada com início na sexta-feira, com Espanyol x Cádiz. Entretanto, ainda não se sabe o que acontecerá devido à assembleia do colegiado e mais informações sobre a sequência do campeonato devem ser liberadas após a reunião.